Equipe que disputa o título entre os pilotos terá cinco carros na etapa final do certame
A OAKBERRY Bassani promoverá a estreia de Murilo Rocha e Alexander Jacoby na Fórmula 4 Brasil. Os pilotos estarão em ação neste final de semana, em Interlagos, na etapa que encerra a temporada 2024 da categoria.
Murilo Rocha é conhecido no kartismo brasileiro, com apenas 15 anos de idade, o piloto nascido em Sorocaba (SP) foi destaque nacional ao ser vice-campeão brasileiro de Rotax em 2019. O jovem traz no currículo títulos estaduais como a Copa KGV e Copa Rotax de kart.
Murilo testou o carro da equipe OAKBERRY Bassani F4 durante a etapa de Goiânia, mas será no maior palco do automobilismo brasileiro que fará sua primeira corrida de carro na carreira. O piloto mostrou rápida adaptação ao monoposto da Fórmula 4 Brasil e por isso chega com boas expectativas para a estreia.
Alexander Jacoby traz na bagagem a experiência de algumas provas na Fórmula 4 Espanhola e busca seguir a transição do kart para os monopostos pilotando no certame brasileiro. O norte americano de apenas 15 anos tem cidadania brasileira e correrá com a bandeira do Brasil no traçado de 4.309 metros da capital paulista.
Jacoby é piloto da agência A14 Management, do bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso.
A OAKBERRY Bassani F4 tem como tradição promover a estreia de pilotos internacionais na categoria e já levou dois estrangeiros ao pódio. Carl Bennett foi o primeiro estrangeiro a conquistar um pódio na categoria sob o comando de Eduardo Bassani, em 2023.
Em 2024 o argentino Gino Trappa se tornou o primeiro piloto internacional a vencer uma prova na categoria.
O que ele disse:
“Muito feliz em promover a estreia de mais dois pilotos na F4 Brasil, o Murilo é um piloto que já conhecemos, testou com a gente em Goiânia e mostrou uma rápida adaptação ao carro. Vem de uma temporada forte no kartismo europeu e traz títulos de expressão no kart. O Alexander é um piloto que chega com uma bagagem dentro dos monopostos, disputou 6 etapas da Fórmula 4 Espanhola, liderou um dos testes e tenho certeza que terá um bom desempenho aqui em Interlagos. O mais importante é trazer estes jovens talentos, ensinar e dar condição para que eles se tornem piloto ainda melhores. Estou muito animado com a chegada dos dois e espero que a gente consiga grandes progressos com eles. Nosso time tem uma tradição de trazer pilotos estrangeiros, foi assim com o Carl Bennett e com o Gino Trappa, acho que a F4 Brasil é um campeonato que pode preparar os jovens talentos para o automobilismo europeu e estamos fomentando isso com a equipe OAKBERRY Bassani.”
Eduardo Bassani