Sem a pressão de disputar título, Hugo Cibien vai para a Super Final da Stock Car, no próximo fim de semana (dias 14 e 15), em Interlagos (SP), buscando um resultado que traduza na pista seu potencial, o que não aconteceu durante a temporada 2024 da Stock Car Series.
Praticamente todas as variáveis que podem fazer com que o desempenho do carro e do piloto não reflitam no resultado de pista aconteceram nesta temporada para o piloto capixaba: uma pneumonia na primeira etapa, alguns acidentes, problemas incomuns como a falha no acionamento do botão de ultrapassagem do carro número 92 da W2 Racing ProGP.
“Nessa temporada não conseguimos traduzir o potencial em resultado, mas nada como um bom fim de semana no maior palco do automobilismo latino-americano para fechar a temporada com a moral alta”, diz o único representante do Espírito Santo na Stock Car.
A Super Final é o maior exemplo de que, embora resultados sejam fundamentais, o trabalho do piloto ‘fora do capacete’ também é importante. No fim de semana, além das tradicionais visitações aos boxes sábado e domingo, quando o público interage com os pilotos, haverá churrasco e grandes shows musicais – Matheus & Kauan no sábado e Bruno & Marrone no domingo -, o que levará um imenso público a Interlagos.
“Para mim, representar em um evento desse porte empresas capixabas de abrangência nacional como MedSênior e Placas do Brasil, e ArcelorMittal, uma gigante global com atuação destacada no Espírito Santo, é uma responsabilidade gigantesca, que eu desempenho com muito orgulho e prazer”.
A Stock Series terá três corridas no fim de semana. Uma no sábado, a partir das 11 horas, e duas no domingo, a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo no canal oficial da Stock Car no YouTube, BandSports, canais SporTV e canal do Motorsport.tv Brasil.
Fonte: Alexandre Kacelnik