Restaurantes reforçam o plano de expansão da rede que é referência no setor de alimentação há 40 anos
Conhecido pela culinária típica da fazenda, o Divino Fogão está com o plano de expansão aquecido para todo o Brasil. A marca busca consolidar sua presença em diferentes estados, tanto em praças de alimentação de shopping centers quanto com as dark kitchens, projeto focado exclusivamente para o serviço de delivery. Com 40 anos de história, a rede abriu quatro novos restaurantes entre novembro e dezembro no Estado de São Paulo. Atualmente, a franquia conta com mais de 218 unidades em todas as regiões brasileiras.
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias de São Paulo cresceu 15,3% no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. Já o segmento de Food Service registrou um incremento de 18,4% no faturamento e de 17,6% no número de unidades em operação entre os meses de janeiro e junho deste ano.
As novas operações do Divino Fogão estão localizadas em cidades do interior e na região metropolitana paulista. Em Sorocaba, o restaurante abriu as portas em 20 de novembro, no Iguatemi Esplanada, sob o comando de André Luiz, que também é o responsável pela unidade da marca no Catarina Outlet, em São Roque. Já em Campinas, os moradores ao redor do Iguatemi Campinas contam com um novo ponto da rede. A franquia é administrada pelo franqueado André, e foi inaugurada em 16 de dezembro. Também no interior de São Paulo, em Cravinhos, a operação do Divino Fogão está localizada no Santa Maria Outlet e foi aberta em 20 de novembro, sob a gestão de Leonardo Reigota, que também gerencia uma unidade em São José do Rio Preto. Por fim, em Vargem Grande Paulista, sob a liderança do franqueado Jarlon Nogueira, a rede chega ao novo shopping Central Plaza Park com abertura realizada em 12 de dezembro.
Segundo Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, as novas unidades reforçam a presença da rede na região e visa estar cada vez mais próximo do consumidor. “A expansão da rede é muito orgânica e sustentável. Por isso, estudamos as cidades e os centros comerciais para entender qual perfil de consumidor busca e consome no local. Com as operações abertas entre novembro e dezembro, seguimos o plano estratégico para alcançar a meta desenhada para 2024. Para aumentar a capilaridade da rede, enxergamos potencial não apenas nas capitais, mas também no interior dos estados. Nosso objetivo é oferecer receitas que levam o sabor de comida caseira e sempre fresquinha para a praça de alimentação de shoppings em diferentes cidades”, revela.
O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e as principais receitas podem ser encontrados também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 1 milhão, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 218 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios