Marca brasileira do Grupo L’Oréal cria edição especial de Bah, Guria! com venda revertida para promover autonomia feminina e ajudar comunidades em recuperação

Em uma iniciativa que une beleza e propósito social, Colorama relança o esmalte Bah, Guria, cocriação da marca com as consumidoras no digital em 2020, em uma edição limitada dedicada a apoiar comunidades gaúchas afetadas pelas recentes tragédias no estado. Como parte de seu compromisso, a marca destinará todo o lucro das vendas do esmalte ao Projeto Pulso RS, uma coalização social que promove empreendedorismo e autonomia para mulheres atingidas pelas enchentes através da produção de pulseiras presenteáveis.

O Projeto é uma iniciativa da Rede Asta, que há 19 anos fortalece pequenos empreendedores artesanais. A doação financiará a compra dos materiais essenciais à produção das pulseiras, garantindo, assim, a geração de renda para cerca de 50 mulheres impactadas diretamente pelo projeto, além do impacto indireto a mais de 100 pessoas.

Desde 2021, Colorama, através do programa Casa de Manicure, em parceria com a Casa do Menor, já capacitou mais de 1000 mulheres das regiões Sudeste e Nordeste para atuarem como profissionais da beleza. Essa trajetória reflete o propósito contínuo de empoderar e transformar vidas por meio de ações concretas e inclusivas. Com Bah, Guria: Juntos pelo Rio Grande do Sul, a marca amplia seu compromisso também para o povo gaúcho.

“Como marca 100% brasileira, temos a responsabilidade de agir e contribuir para os desafios que o país enfrenta. Por isso, engajamos todo nosso time interno e clientes parceiros para levar nosso propósito ao ponto de venda e assim contribuir para a reconstrução da região e da vida de diversas famílias”, destaca Arnaud Mesange, Diretor de Marcas Brasileiras do Grupo L’Oréal (Niely e Colorama). A ação ocorre até janeiro de 2025, período em que as consumidoras poderão entrar nessa corrente solidária por meio da compra do esmalte.

Outros esforços do Grupo L’Oréal em apoio ao RS

Comprometidos em apoiar a população do Rio Grande do Sul, o relançamento de Colorama se insere em uma agenda mais ampla do Grupo L’Oréal no Brasil, que tem o objetivo de oferecer assistência às comunidades atingidas e contribuir com a reconstrução da região. Além da iniciativa da marca, o Grupo se uniu a parceiros como a Central Única de Favelas (CUFA) para realizar doações para a população.

Além da distribuição de mais de 390 mil produtos de higiene pessoal, a Companhia também doou R$ 1 milhão para a instituição a fim de promover assistência emergencial e apoiar com esforços de recuperação a população afetada. Esta doação é parte do Fundo L’Oréal para Emergências Climáticas, lançado em 2023 com o objetivo de apoiar comunidades vulneráveis impactadas por desastres climáticos, que vêm aumentando drasticamente em todo o mundo.

Em setembro, o Grupo também mobilizou seus colaboradores para o Citizen Day, um dia global da Companhia dedicado ao voluntariado, para atividades voltadas às vítimas do Rio Grande do Sul. Foram mais de 7 mil kits de higiene pessoal doados, além de ações voluntárias na região, voltada para o atendimento em saúde, suporte em abrigos e auxílio de reconstrução de estruturas afetadas.

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Sobre Colorama

Criada no Brasil há mais de 70 anos, Colorama é a autoridade em cor para as unhas, oferecendo infinitas possibilidades para criar e ousar com seus efeitos e tecnologias diferenciadas. Inspirada pelas tendências de moda para compor suas coleções, a marca de esmaltes surpreende com suas propostas inusitadas e uma comunicação divertida que convida à brincadeira de colorir as unhas de acordo com o momento. Além das cores, Colorama oferece também cuidado para as unhas com produtos que vão da base até o top coat, democráticos e acessíveis às mulheres das classes de A à D. O sucesso da marca é tanto que hoje seus esmaltes podem ser encontrados em salões de beleza e pontos de venda de todo o Brasil e em outros países da América do Sul.

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

Fonte: FSB Comunicação

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