Piloto que testou em 2023 no Velocitta fará sua primeira temporada na principal categoria de monopostos do país após temporada no kartismo europeu
A temporada de 2025 já começou para a OAKBERRY Bassani F4. Após conquistar o título de pilotos no atual calendário, a equipe chefiada por Eduardo Bassani anunciou seu primeiro piloto para a próxima temporada na Fórmula 4 Brasil.
Christian Helou é uma cara já conhecida para a equipe sediada em Itu. O jovem piloto de 17 anos já testou nos monopostos da OAKBERRY Bassani F4 em 2023 e mostrou uma rápida adaptação ao carro. Christian chega para sua primeira temporada completa nos carros após um ano competindo no kartismo europeu.
É a terceira geração da família que passa pelas mãos do experiente engenheiro Eduardo Bassani. Tanto o avô quanto o pai de Christian também tiveram suas trajetórias na pista auxiliadas por Bassani e sempre demonstraram muita velocidade.
A temporada de 2025 da Fórmula 4 Brasil tem sua primeira etapa prevista para o fim de semana de 4 de maio. As praças do próximo ano serão anunciadas posteriormente.
O que eles disseram:
“Vou participar da próxima temporada da Fórmula 4 Brasil com a OAKBERRY Bassani F4. Estou muito feliz com a oportunidade de poder competir na F4 e de poder trabalhar com o Edu Bassani, um cara que é multicampeão em categorias de monoposto e turismo. É meu primeiro ano nos carros de corrida após um ano no kartismo europeu. Espero poder disputar tanto entre os estreantes quanto brigar pelo título geral.”
Christian Helou
“Estou muito contente com a chegada do Christian na equipe. É um piloto muito rápido que competiu a última temporada no kartismo europeu. Para mim é uma honra ainda maior poder trabalhar com ele, pois será a terceira geração da família nas minhas mãos. Trabalhei com seu avô no kart e com seu pai nas Fórmula 3 e Porsche Cup. Espero que ele tenha uma grande adaptação ao monoposto e conquiste ótimos resultados em 2025.”
Eduardo Bassani – Chefe de equipe da OAKBERRY Bassani F4
BRB Fórmula 4 Brasil, temporada 2025*
1ª etapa: 4 de maio
2ª etapa: 29 de junho
3ª etapa: 3 de agosto
4ª etapa: 5 de outubro
5ª etapa: 9 de novembro (preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1)
6ª etapa: 30 de novembro
7ª etapa: 14 de dezembro
*sujeito a alterações