Piloto protagonizou um dos lances mais bonitos do final de semana.
A disputa final da temporada de 2024 da Fórmula Delta foi emocionante. As condições climáticas desafiadoras mostraram tudo o que os pilotos precisaram suportar ao longo das duas provas, classificação e treinos e o que se viu foi um verdadeiro show durante todo o final de semana.
Samuel Damin mostrou um grande trabalho. Fez voltas consistentes, batalhou por posições e, na primeira prova, concluiu a disputa na décima colocação. Já na corrida da manhã de domingo, o piloto do carro número #6, que largou mais uma vez em décimo, mostrou grande poder de reação. Em um dos lances mais bonitos — senão o mais bonito — do final de semana, Damin saltou do décimo lugar para o quinto em apenas uma curva: na entrada do S do Senna, onde conseguiu superar os adversários com grande perícia.
A prova também foi marcada por muitas alternâncias de posições. Figurado no top 5, Damin (Doctor Assistant AI, Arcanjo Bonés, Magma 3D – Impressão 3D, Pilot Up – Centro de preparo automobilístico, Screen Racing, SOU Blindagem e AMN Imóveis) estava nessa disputa quando, infelizmente, seu carro acabou se tocando com outro, causando danos à asa dianteira.
Sem poder extrair o desempenho máximo do carro, o piloto concluiu a prova novamente na décima colocação. Apesar disso, anotou pontos importantes no campeonato e encerrou a temporada de 2024 da Fórmula Delta.
“Fizemos uma largada muito boa, pulamos de décimo para quinto na primeira curva e conseguimos manter a posição ao longo da primeira volta. Mas, na segunda volta, tivemos um toque no miolo que acabou danificando a asa dianteira. Por conta disso, perdi uma freada e depois rodei ali no Lago,” explicou Samuel.
“Eu não conseguia virar volta rápida, o carro não freava. Depois da corrida, fui ver que a asa estava toda torta, o que comprometeu toda a performance. Mas terminamos a corrida e nos divertimos, o que é importante. Foi meu último final de semana na Fórmula Delta. Tenho que agradecer à categoria, que é muito bacana, com pilotos de altíssimo nível. Também quero dar os parabéns ao Pietro Mesquita, que foi o campeão.”
“Quero mandar um abraço para todos os pilotos, equipe e a todos que torceram por mim ao longo dessa temporada na Fórmula Delta,” concluiu Samuel.
Samuel Damin conta com o apoio da Doctor Assistant AI, Arcanjo Bonés, Magma 3D – Impressão 3D, Pilot Up – Centro de preparo automobilístico, Screen Racing, SOU Blindagem e AMN Imóveis.
As corridas da Fórmula Delta podem ser revistas pelo Portal e TV High Speed Brazil através do http://www.youtube.com/
Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil