O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, acompanhado por sua vice-prefeita, Andréia Fontes e pelos secretários, de Obras, Melissa Duaik e de Educação, Felipe Sartori Sigollo, visitou na manhã de hoje (10) as obras do Centro Educacional Unificado (CEU) no Jardim Promissão. O cenário encontrado foi alarmante.
“Uma situação caótica e devastadora”, resumiu o prefeito, ressaltando que o projeto apresenta diversas falhas que comprometem não apenas a segurança, mas também a manutenção do espaço. “Estamos diante de uma construção com inúmeros erros, principalmente, na concepção do projeto que dificultarão em muito sua conservação e uso futuro. Isso é inaceitável”, afirmou Taka.
Falhas que também se estendem à falta de mobiliário, essencial para a utilização do espaço, conforme denunciou o secretário de Educação, Felipe Sartori Sigollo, já anunciando que realizará uma força-tarefa para solucionar todas essas pendências.
O prefeito fez questão de frisar que a prioridade agora é restabelecer a credibilidade do projeto e o compromisso com a população que, segundo ele, nada tem a ver com os erros da gestão passada.
“Daremos continuidade à obra e vamos reavaliar todo o projeto, garantindo que o CEU Diadema seja, de fato, um centro educacional de excelência, que ofereça oportunidades e dignidade a todos os seus usuários. Podem ter a certeza de que estaremos empenhados nessas discussões para corrigir a rota desse empreendimento”, finalizou Taka Yamauchi.
Fonte: Assessoria Taka Yamauchi