Ação nos dias 27 e 28 de janeiro faz apelo a todos os tipos sanguíneos e destaca os O- e O+, que estão em falta

Durante o período de recessos, festas e férias, os hemocentros de todo o país costumam registrar baixas preocupantes. Por isso, para auxiliar os estoques, nos dias 27 e 28 de janeiro, o Shopping Penha recebe nova edição da campanha de doação de sangue, uma importante corrente de solidariedade, realizada em parceria com a ONG Amor Se Doa, o Hemocentro São Lucas e a OAB da Penha.

A campanha acontece no 1º Piso, próximo ao Outback, das 10h às 16h. Quem deseja ser um doador é necessário realizar o agendamento prévio por meio do Sympla, garantindo a organização e o cumprimento dos protocolos de segurança.

“Cada doação de sangue tem o poder de salvar até quatro vidas, então, acreditamos que temos um papel muito importante em ajudar a suprir essa demanda nesse período crítico, já que recebemos milhares de pessoas, todos os dias, aqui no empreendimento”, destaca a coordenadora de marketing do Shopping Penha, Thaise Scaramucho.

É importante lembrar que quem recebe a doação são pacientes em cirurgias, tratamentos contra o câncer, acidentes e doenças graves que dependem dessa reposição. A ONG Amor se Doa ainda reforça que todos os tipos sanguíneos permanecem em alerta pela falta nos estoques, mas os que estão em estado crítico são os tipos O- e O+.

Entre os requisitos para doar sangue estão: levar um documento oficial de identidade com foto; Beber bastante água antes da doação e se alimentar bem, evitando alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; Pesar acima de 53 kg; Não estar em jejum; Ter entre 16 e 69 anos – menores de 18, é necessário comparecer um dos responsáveis pelo menor; Quem fez tatuagem, só pode doar após 12 meses.

Para mais informações acesse https://amorsedoa.org/.

Serviço
Campanha de Doação de Sangue no Shopping Penha
Dias:
27 e 28 de janeiro
Horário: das 10h às 16h
Necessário agendamento prévio pelo site do Sympla.
Link do dia 27: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-shopping-penha-dia-27-01/2771707
Link do dia 28: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-shopping-penha-dia-28-01/2775969Sobre o Shopping Penha
Inaugurado em outubro de 1992, o Shopping Penha está situado no coração do bairro da Penha, tornando-se um dos pioneiros na zona leste de São Paulo. O empreendimento tem mais de 29 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 180 operações, sendo 9 lojas âncoras e semi-âncoras, como C&A, Lojas Americanas, Marisa, Renner, Centauro, Magazine Luiza e Kalunga, 15 operações de conveniência e serviço, Sonda Supermercados, cinema MovieCom, com 6 salas stadium de última geração, praça de alimentação com mais de 30 opções gastronômicas, como Outback e Mania de Churrasco e mais de 1.400 vagas de estacionamento. Recentemente, o shopping ainda implantou o novo canal de vendas online, o vend.AÍ, que facilita o atendimento inicial dos clientes para realizarem compras de forma simples nas lojas do shopping, com opção de receber em casa ou retirar o produto na loja, além do Penha Premia, programa de relacionamento que os visitantes cadastram suas notas fiscais e acumulam pontos para serem trocados por benefícios. Endereço: Rua Doutor João Ribeiro, 304, São Paulo, Brazil – 03634-000. Site: www.shoppingpenha.com.br.

Sobre o Grupo AD
O AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Sobre o “Amor se Doa”
O projeto “AMORSEDOA” se iniciou em Novembro de 2018. Adriano Lopes de Oliveira, Executivo Co-Autor do Livro “Histórias de Sucesso” Volume 2, atuando no setor de franquias participa do MOVEFRANCHISING, liderado pelo Denis Santini, que tem como objetivo a prática de esportes e um dos critérios na Competição (Desafio de Verão) era doar sangue para pontuar, mas como algumas pessoas do grupo estavam impossibilitadas de fazer essa boa ação e por ter um perfil competitivo começou a fazer convites pedindo ajuda para seus familiares e amigos, surgindo assim o projeto. Tiago Borba, Consultor e estudante de Logística juntou-se com a turma de enfermagem da Faculdade Estácio para realizar um trabalho, quando surgiu a ideia da importância de ser um doador de sangue e através desta parceria desenvolveram o projeto que foi demonstrado na Feira de Marketing. Em 20/11/18 através de um post na rede social de Adriano Oliveira, as ideias se uniram e nasceu o AMORSEDOA. Por meio das redes sociais, as ideias se uniram e desde então, criaram o “Amor se Doa”, que já salvou mais de 200 mil vidas com doações organizadas pelas redes sociais, órgãos do governo, como exército e polícia, além de empresas no geral, faculdades e igrejas. Saiba mais em https://amorsedoa.org/.

 

 

Fonte: Maxima SP

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.