Apresentações serão tranmitidas ao vivo, a partir das 19h, pelo canal do festival no YouTube. FEMUSC acontece em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, até 25 de janeiro
Nesta quarta-feira (15), o 20º FEMUSC apresenta composições Mozart e Beethoven, dentro do concerto “Revolucionários”, que será apresentado a partir da 19h, durante o Momento Springmann, uma série experimental de alunos e professores que participam do festival. Haverá transmissão ao vivo no canal do festival no YouTube (youtube.com/institutofemusc).
No concerto, o Delvinian Quartet , formado por músicos do Conservatório de Música de Sydney, da Austrália, tocam o Quarteto de Cordas em Sol maior, op.18 no.2, de Beethoven, e em seguida havaerá apresentação em oboés, trompas e fagotes do Divertimento para Sopros K 253, de Mozart.
Haverá ainda, a participação do quarteto chileno Estela, que apresenta o Quarteto de Cordas n. 8, em dó menor do russo Dmitri Shostakovitch. A obra, composta em 1960, é dedicada às vítimas de guerra e injustiça ao redor do mundo e uma das mais famosas e apreciadas de Shostakovitch, relembra o maestro Alex Klein, idealizador e diretor-artístico do festival.
Série Piano Masters
Obras de Mozart, Beethoven e também de Bach estarão presentes ainda no tema “Perfeição”, da Série Piano Masters, que começa às 18h na SCAR, principal palco do Femusc 2025. A programação do dia também inclui shows de MPB e recitais de Canto Lírico a partir das 19h.
Grandes Concertos
Na noite de ontem (14), as musicistas da Orquestra Ladies Ensemble apresentaram o concerto “Rota da Seda”. A cantora síria Lucia Loxca fez participação especial no repertório, que combinou inspirações orientais com a tradição clássica europeia, culturas conectadas por meio dessa rota histórica.
O espetáculo aconteceu como parte da Série Grandes Concertos, que acontece todos os dias a partir das 20h30 no Grande Teatro SCAR. A série inclui orquestras, ópera, música de câmara com professores e obras de presença notável. Hoje (15), o tema apresentado será Música de Câmara I, apresentado por professores do festival.
Nos próximos dias, a programação da Série Grandes Concertos conta com a ópera Madama Butterfly, Orquestra de Professores tocando Brahms, Homenagem a Villa- Lobos, um Show de MPB tendo Guinga como convidado especial, e o poema “Don Juan”, de Richard Strauss.
Acompanhe o 20º FEMUSC pelo YouTube
As séries Grandes Concertos e Momento Springmann, do FEMUSC 2025, estão sendo transmitidas diariamente ao vivo, às 19h, e às 20h30, pelo canal oficial do YouTube: Instituto FEMUSC.
Os vídeos dos concertos também ficarão disponíveis na plataforma após o evento, ampliando o acesso virtual ao maior festival-escola de música erudita da América Latina.
Pelo Instagram, é possível acompanhar o FEMUSC por meio do perfil @FEMUSC. As informações completas sobre o evento também estão disponíveis no site www.FEMUSC.com.br
Sobre o FEMUSC
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Cultura e Governo Federal, o FEMUSC conta com o patrocínio das empresas WEG, Rede Itaú, Grupo Elian, BTG Pactual, Duas Rodas, Martinelli Advogados e Zanotti, e o apoio das empresas Agricopel, Auto Elite, Urbano Alimentos, WPA, Unisociesc e IFSC Santa Catarina – Campus Jaraguá do Sul – Centro – Santa Catarina. O FEMUSC é uma realização da SCAR – Centro Cultural, Instituto FEMUSC e Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Fonte: AEZ Comunicação