Banco inicia ação de renegociação de dívidas com condições especiais para auxiliar a reorganização da vida financeira no início do ano
Clientes do Itaú Unibanco podem começar o ano com as contas em dia. O banco realiza em janeiro uma campanha de renegociação com descontos que podem chegar até 96%, de forma que as pessoas que estão com algum atraso de pagamento possam se organizar financeiramente e iniciar o novo ano com mais folego no orçamento, dado o período de contas extras, como IPTU e IPVA, além das contas recorrentes.
Com o mote “Conte com o Itaú”, o banco apresenta soluções que se encaixam em diferentes necessidades. Além dos descontos, há também a possibilidade de parcelamento em até 73 vezes – de acordo com o tipo de dívida e atraso de cada cliente.
A iniciativa do banco vai ao encontro dos dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro, apontando que o número de famílias reportando dívidas em atraso chegou ao patamar de 29,4%, alta de 0,4% em relação a novembro do ano passado (2023). Nesse sentido, o Itaú pretende dar fôlego para que as pessoas consigam se reestabelecer financeiramente.
“O Itaú tem trabalhado constantemente com foco nas necessidades dos clientes. Nesse sentido, a iniciativa traz mais oportunidade para quem deseja iniciar o ano com as contas em dia. Essa ação visa dar mais suporte e fôlego para que possam reorganizar a saúde financeira sem comprometer o orçamento, mesmo com as diversas despesas habituais, como matrículas, tributos e materiais escolares, proporcionando segurança para que possam retomar o planejamento do futuro com mais tranquilidade financeira,” diz Luciano André Ribeiro, superintendente de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco.
Para oferecer mais comodidade e facilidade, o Itaú disponibiliza o canal para renegociação também via WhatsApp (um dos aplicativos mais usados pelos brasileiros), em que é possível renegociar dívidas e antecipar parcelas de empréstimos, em atraso ou não, por meio do número (11) 4004-4828 (conta comercial verificada pelo WhatsApp).
Além disso, a renegociação também está disponível em todos os outros canais do banco, como o app do Itaú, o site (em caso de esquecimento da senha eletrônica ou conta inativa) e os canais tradicionais de atendimento ou ainda, nas agências em todo o Brasil.
Fonte: Weber Shandwick