Iniciativa pretende formar rede de ação social para atuar em emergências

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) deu início às inscrições para formação de um Corpo de Voluntários para atuação em situações de emergências, climáticas ou não, em Diadema.
Segundo a secretaria, o programa pretende mobilizar voluntários para formar uma rede de ação social forte e solidária na cidade, que possa responder com prontidão a calamidades e outras necessidades da cidade, conectando pessoas, recursos e oportunidades para oferecer um suporte efetivo. Com isso, espera-se impulsionar o crescimento da comunidade, com ações transformadoras e cheias de propósito.
“Essa ação está dentro do Plano de 100 dias do prefeito Taka e já estamos recebendo inscrições presenciais, neste primeiro momento, com possibilidade de inscrições online em breve,” explicou o secretário Eduardo Minas. “Já iniciamos conversas com as organizações socioassistenciais, com as escolas, igrejas, paróquias, com a própria comunidade… Queremos criar essa grande frente de amor ao próximo, fazer uma formação com os inscritos e, finalmente, lançar o programa oficialmente em março.”
Pessoas interessadas devem procurar a SASC [R. Almirante Barroso, 225 – (11) 4043-1092], das 9h às 17h.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.