Mayra Messora, Gerente de Design da Nestlé Brasil, e Ximena O’Reilly, Head Global de Design da Nestlé exploram o impacto nacional e global da área
A Nestlé está no Pentawards Festival 2025, evento que acontece em Paris, dedicado à celebração e ao reconhecimento do design de embalagens. Nesta terça-feira (28), a Gerente de Design da Nestlé Brasil, Mayra Messora, e a Head Global de Design da Nestlé, Ximena O’Reilly, apresentarão a palestra “Excelência do Design no Mundo e no Brasil como um diferencial competitivo para o negócio”, explorando a importância estratégica do design na construção de marcas e conexão com consumidores.
Mayra Messora trará à discussão uma perspectiva brasileira, destacando a harmonização de estratégias globais com a valorização de marcas locais icônicas, como a Farinha Láctea – um produto exclusivo do Brasil, profundamente enraizado na cultura e história nacional. Já Ximena O’Reilly abordará a visão global do design, compartilhando os desafios e soluções que moldaram a identidade visual de marcas como Nescafé, além de apresentar os avanços no processo modular “Design to Delivery” (D2D), que transforma a forma como o design é desenvolvido e implementado em toda a companhia.
Com mais de 30 anos de história, a área de design de embalagens da Nestlé Brasil se consolidou como uma referência em design estratégico e inovação. A participação da companhia no Pentawards Festival reforça esse protagonismo. “Essa palestra é uma oportunidade única para compartilhar os bastidores do nosso trabalho como guardiões das marcas. Com um olhar atento e estratégico, preservamos a essência e o legado das marcas, enquanto conectamos suas histórias ao futuro, garantindo autenticidade e identidade em cada elemento que desenvolvemos”, comenta Mayra.
O Festival acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, reunindo marcas e especialistas da área para compartilhar insights, explorar tendências e promover a inovação no design. Realizado em Paris, em parceria com a Paris Packaging Week.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Fonte: Nova PR