Mauro Mendes apresentou o programa de conclusão das obras do autódromo de Cuiabá para Giovanni Guerra, Fernando Maggi e Lincoln Oliveira
O Governo do Mato Grosso, chefiado pelo governador Mauro Mendes, está ultimando preparativos para concluir as obras do Autódromo Internacional de Cuiabá, que promete ser um dos expoentes do automobilismo brasileiro e internacional, tamanha sua qualidade técnica e desportiva. E, nesse aspecto, a Stock Car chegou na frente.
Presidente reeleito da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra já havia visitado anterior as obras do complexo multieventos Parque Novo Mato Grosso e retornou ao estado nesta sexta-feira, 31, com Lincoln Oliveira, presidente da Vicar. Ambos viram de perto a pujança do empreendimento e as possibilidades de a Stock Car, uma das mais importantes categorias do mundo, ser a primeira categoria nacional a competir no circuito cuiabano.
A Stock Car “chegou” a Cuiabá na pessoa de Lincoln Oliveira, que foi acompanhado por Giovanni Guerra, presidente da FAEMT Fernando Maggi, o piloto Reck Júnior, o promotor Gian Pasquali e o engenheiro Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA, para uma visita in loco ao Parque Novo Mato Grosso.
O complexo abrigará o autódromo padrão FIA e o kartódromo padrão FIA Karting. De acordo com Morales, responsável pelas operações técnicas das duas praças esportivas, as obras relativas ao autódromo estarão concluídas ainda neste ano, de modo a receber competições do calendário nacional do automobilismo no último trimestre.
Stock Car em novembro de 2025
Numa área de 3 milhões de metros quadrados, às margens da MT 251, este que deverá ser o maior espaço multieventos da América Latina ao ser inaugurado tem também pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross, quadras poliesportivas, museu e arenas de shows.
“Nós temos aqui um dos melhores autódromos do Brasil e estamos construindo já atendendo todas as normas nacionais e internacionais e o kartódromo será, seguramente, um dos três melhores do mundo”, disse o governador, que já tem um planejamento de utilização do complexo. “Vamos começar a usar até maio em competições locais, que servirão de testes, e em novembro o objetivos é fazer um grande evento para receber a Stock Car e outras categorias”, revelou Mendes.
Acostumado a percorrer os mais imponentes autódromos e kartódromos do mundo, Lincoln Oliveira classificou o Parque Novo Mato Grosso como “espetacular”, com destaque para o Autódromo Internacional de Cuiabá. “A Stock Car se sente extremamente honrada e prestigiada por participar com toda sua força deste marco histórico para o nosso automobilismo, que a cada dia amplia ainda mais seu profissionalismo e necessita de praças esportivas de qualidade e planejadas sob uma ampla visão de futuro, como está sendo feito aqui em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes e sua equipe”, disse o controlador e CEO da Vicar.
Parceiro do Governo de Mato Grosso desde o início do projeto, quando uniou aos esforços do governo estadual mato-grossense todo o corpo técnico da CBA para colaborar desde o início, Giovanni Guerra se entusiasma mais ainda a cada visita. “Eu estive aqui com o tricampeão Nelson Piquet bem no início das obras, em 2021, voltei posteriormente com os promotores do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra no ano passado e, agora, com o Lincoln. Em todas as vezes, fomos recebidos de braços abertos pelo governador Mauro Mendes. Agradeço a Deus e ao governador pela oportunidade de receber, já no primeiro ano de nossa nova gestão, este presente imensurável, projeto comparado apenas ao que existe nos Estados Unidos e Oriente Médio”, disse Giovanni Guerra, que reafirmou o compromisso da CBA em todas as fases concernentes ao autódromo e ao kartódromo.
Fonte: Comunicação CBA