Mais de 15 toneladas de resíduos foram coletadas entre 2023 e 2025 com apoio da Coca-Cola e da fabricante Solar Coca-Cola

Em sua 25ª edição, realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro no Parque de Exposições de Salvador–BA, o Festival de Verão destacou-se pela integração de ações voltadas à sustentabilidade, em parceria com a Coca-Cola Brasil e a fabricante Solar Coca-Cola. Por meio do projeto Recicla Solar, o evento implementou iniciativas sustentáveis, educativas e interativas, visando conscientizar o público e reduzir o impacto ambiental. Como resultado, mais de 9 toneladas de resíduos foram coletadas durante os dois dias de programação, garantindo a destinação adequada dos materiais recicláveis.

É o terceiro ano consecutivo que a Solar Coca-Cola, engarrafadora do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território nacional, traz ao Festival de Verão a “Tenda Sustentável”. O espaço possibilitado por meio do Recicla Solar, projeto da fabricante que incentiva a economia circular, serviu como um centro de reciclagem para coleta e triagem de resíduos gerados durante o festival. Ao todo, entre 2023 e 2025, já são mais de 15 toneladas de material que têm destinação final ambientalmente correta, retornando à indústria. Em 2025 foram 9.217,90 Kg coletados, incluindo materiais como alumínio (911,69 Kg), ferro (3.159 Kg), PET (745 KG), plástico (902,20 Kg), papelão (1.620,60 KG), vidro (1.784,20 Kg), dentre outros.

A iniciativa contou com a participação de 45 catadores, contribuindo para o sucesso da ação voltada à sustentabilidade. A parceria entre o evento e a empresa visa assegurar a destinação adequada dos resíduos, fomentar a geração de renda e o protagonismo dos profissionais que atuam na cadeia de reciclagem.

A Tenda ainda foi espaço para dinâmicas de gamificação para engajar o público e promover a conscientização de forma leve e educativa. As atividades ensinaram sobre a importância do descarte correto, e os participantes foram recompensados com brindes exclusivos da marca.

Além de fortalecermos nossa conexão com consumidores, nós temos como propósito aumentar a conscientização sobre a relevância da economia circular e do empoderamento socioeconômico de agentes de reciclagem. Além disso, trazendo propostas de gamificação, troca de resíduos por copos reutilizáveis e fast pass, nós dinamizamos e incluímos o público nessa força tarefa por um futuro mais sustentável. Ações como essas já vêm sendo realizadas em eventos de grande porte em todo o país. Esse resultado durante o FV25 nos inspira a seguir firmes na meta de coletar 35 mil toneladas de resíduos até 2025 por meio do Recicla Solar, e dos projetos que compõem a plataforma de sustentabilidade e economia circular da Solar Coca-Cola”, pontua Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.

Fonte: Capuchino

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.