Música e Irreverência na Apresentação do Trio Gato com Fome, em tributo inédito ao compositor Gordurinha, no domingo (09/2)

Gordurinha, baiano de 10 de agosto de 1922, é autor de obras como “Chiclete com Banana” imortalizada por Jackson do Pandeiro, “Súplica Cearense”, sucesso na voz de Luiz Gonzaga, “O Vendedor de Caranguejo” gravada por Clara Nunes, entre muitas outras. Figura de muito sucesso nas décadas de 50 e 60, Waldeck Artur de Macedo, o Gordurinha, abordou temas importantes para todo o povo do nordeste brasileiro, como a seca, a miséria e o preconceito contra baianos, cearenses, pernambucanos, paraibanos. A voz de denúncia aliada ao humor afiado do artista, conquistou o Brasil, que cantou e ainda canta, de norte a sul, seus sambas, cocos e baiões. Para este show, o Trio Gato com Fome vem acompanhado de mais 2 músicos (bateria e acordeom).

O Trio Gato com Fome é formado por Cadu Ribeiro (pandeiro e voz), Gregory Andreas (cavaquinho e voz) e Renato Enoki (violão 7 cordas e voz). O grupo está completando 18 anos de estrada e são 3 discos lançados, sendo o mais recente, SEDENTO, um álbum de sambas inéditos e autorais, que conta com as participações especiais de Carlinhos Vergueiro e João Cavalcanti.

Confira:

Sesc Mogi das Cruzes

Rua Rogerio Tácola, 118 – Socorro

Domingo, Dia 09/2, 16h, Livre, Grátis

Circo

Atravessando lugares

Com Cia. Mano a Mana

Dia 08/2, Sábado, 16h, Livre. Grátis 

No espetáculo, três companheiros de travessia – Mano, Mana e Mochila – interagem com acrobacias, afeto e brincadeiras. Em seus caminhos a exploração de técnicas acrobáticas se unem à experimentação de espaços inusitados e fazendo um convite ao público: permite que este trabalho atravesse também os seus caminhos?

Com Marília Mattos, artista, acrobata, e Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP. Criadora e coordenadora pedagógica do Espaço Escola Arena de Artes (2014 – 2019), idealizadora e artista na companhia Mano a Mana. Criadora do Festival de Mão a Mão.

Com Dyego Yamaguishi, artista, portô, e técnico em Artes Dramáticas (SENAC) e Artes Circenses (ENCLO). Praticante da técnica mão a mão há 18 anos, se especializou na Europa e Argentina, idealizador e artista na companhia Mano a Mana. Criador do Festival de Mão a Mão.

 

Oficina Relacionada

Mão a Mão: fundamentos da técnica acrobática

Com Cia. Mano a Mana

Dia 09/2, domingo, das 10h às 13h – Praça de Convivência – Grátis

A oficina apresenta os fundamentos para a prática da técnica acrobática “mão

a mão”, apresentando a relação “porto e volante”, explicando a função de cada um e introduzindo os elementos para o desenvolvimento integral da técnica.

 

Mediação de Leitura

No quintal do Passarinho

Com Cia Passarinho

Até 23 de fevereiro, Sábados e Domingos , das 10h às 12h e das 13h30 às 16h30 – Grátis

Um quintal “maior que o mundo” pra nossa imaginação voar alto, entre livros e brincadeiras de poesia. Assim é o quintal do passarinho, um quintal onde tem pé de história, cantigas, trava-línguas e conversas de leituras. Na alameda da unidade, a Cia. Passarinho apresenta uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo do Sesc Mogi das Cruzes.

 

Oficina para Crianças

Meu primeiro Chocalho

Sex, 07/02/2025, 16h às 17h – Espaço de Brincar Interno

 

Vivência para Crianças

Chukudu – Miniatura de patinete motorizado

com Eric Fonseca, Educador em Tecnologias e Artes

Dias 08 e 09/2, Sábado e Domingo, das 14h às 17h – Grátis

O Chukudu é um veículo artesanal de duas rodas parecido com um patinete, muito utilizado no leste da República Democrática do Congo. Utilizando materiais recicláveis e circuitos elétricos, participantes construirão seu chukudo em miniatura, que poderá ser levado para casa.

Fonte: Sesc Mogi das Cruzes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.