Ação integrada da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul com apoio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) resultou no flagrante de um condutor em estado de embriaguez trafegando de moto pelo Bairro Cerâmica.
Na manhã de domingo (9/2), durante patrulhamento, guardas civis municipais avistaram uma motocicleta sendo conduzida em alta velocidade no cruzamento da Avenida Fernando Simonsen com a Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira. O condutor tentou fugir da abordagem, mas foi rapidamente localizado pelo sistema do CGE, que monitorou o trajeto por meio de câmeras de segurança.
O CGE rastreou a moto até o endereço onde foi estacionada. O condutor foi abordado e admitiu ter ingerido três doses de uísque antes de dirigir. Em consulta ao sistema, também foi constatado que a motocicleta, uma Honda CB600F Hornet, estava com licenciamento atrasado e o condutor possuía a CNH vencida desde 2023.
O motociclista foi conduzido à Delegacia Sede, onde foi autuado por embriaguez ao volante. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio municipal