Objetivo é facilitar o fluxo de torcedores palmeirenses que utilizam trem para ir e voltar do Allianz Parque
Após vencer fora de casa a Inter de Limeira, o Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, em
partida válida pela 10ª rodada do Paulistão 2025. O jogo é o primeiro duelo entre as duas equipes no ano. Para garantir o deslocamento tranquilo dos torcedores que utilizam trem para chegar ao estádio, a ViaMobilidade reforçará as equipes de atendimento e segurança nas suas estações de transferência.
As estações Presidente Altino e Osasco, da Linha 8-Diamante, que fazem integração com a Linha 9-Esmeralda terão, a partir das 16h30, aumento no número de agentes. O mesmo vale para a Estação Palmeiras-Barra Funda, localizada a cerca de 1,5km de distância do Allianz Parque. As estações Pinheiros e Santo Amaro, da Linha 9-Esmeralda, que fazem integração com as linhas 4-Amarela e 5- Lilás de metrô, respectivamente, também estarão com mais efetivo de profissionais.
Agentes da equipe tática da ViaMobilidade estarão de prontidão caso haja necessidade. A mesma estratégia vale após o término da partida, a partir das 20h30, com os torcedores que utilizarão trens no trajeto de volta às suas casas.
Sobre a ViaMobilidade – Linhas 8 e 9
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3- Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Varginha a Osasco, possui 21 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.
Fonte: Comunicação Via Mobilidade