Até está segunda, 17, jovens podem se inscrever gratuitamente para concorrer às mais de 60 vagas disponíveis em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
A Demà Jovem está com inscrições abertas para preenchimento de 61 vagas para jovens aprendizes nos estados de São Paulo (44), Minas Gerais (6) e Distrito Federal (11). O programa que promove educação e inclusão laboral é uma iniciativa da Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração) e está presente nos 27 estados do país.
As oportunidades estão disponíveis para diversos setores da economia, com salários que podem chegar a R$ 1.518,00. A carga horária varia entre 4 e 6 horas diárias, conforme a função. As vagas podem ser preenchidas por jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos. Há oportunidades destinadas a jovens que estejam estudando ou terminaram os estudos.
Os interessados podem acessar as vagas no site da organização, onde precisam preencher o cadastro e conferir os critérios para cada oportunidade. Juan Moreno, CEO da Demà, explica que o programa promove inclusão produtiva, formação profissional e acesso ao mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade.
“Temos cerca de 30 mil jovens aprendizes ativos em todo o país. O programa Demà Jovem abre um caminho de possibilidades para formação qualificada, geração de renda e impacto socioeconômico, não apenas para os jovens, mas também para suas famílias”, afirma.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 17 de fevereiro no site. Para participar é preciso ter entre 14 e 24 anos incompletos (para PCDs, não há limite de idade) e estar matriculado e frequentando a escola regular ou já ter concluído o ensino médio.
Documentação obrigatória:
● Carteira de trabalho
● CPF e RG
● Maiores de 18 anos: título de eleitor e, para homens, certificado de reservista
● PIS (caso já tenha trabalhado com carteira assinada)
Vantagens de ser um Aprendiz
● Salário e carteira assinada
● Férias, 13° salário e FGTS
● Cursos profissionalizantes
● Carga horária de 4h ou 6h diárias
Fonte: FSB Comunicação