A BlinDog, startup criada em Natal e líder em tecnologia para pets cegos, acaba de integrar o marketplace da Petlove, maior ecossistema digital para pets no Brasil. Com essa entrada estratégica, a startup expande seu alcance nacional e reforça seu papel como pioneira no desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas para cães com deficiência visual. A chegada da pet tech reforça o compromisso da Petlove em ampliar sua oferta de produtos especializados e atender a demandas específicas dos tutores de pets.

Para Luana Wandecy, CEO da BlinDog, a parceria vai além de um simples aumento nas vendas. “Essa colaboração com a Petlove é muito mais do que uma oportunidade de expandir nosso alcance. Trata-se de amplificar o impacto que queremos gerar na vida dos cães cegos e de suas famílias. Queremos oferecer mais acessibilidade e levar uma solução prática e inovadora para tutores que buscam melhorar a qualidade de vida de seus pets”, afirma a executiva.

O principal produto da startup é um dispositivo inteligente que utiliza estímulos vibratórios para ajudar cães cegos a evitar colisões e se locomoverem com mais segurança. “Nosso dispositivo foi pensado para garantir que esses animais tenham mais autonomia, conforto e segurança no dia a dia. Sabemos como a cegueira pode impactar tanto os pets quanto os tutores, e nossa missão é minimizar esse impacto ao máximo”, destaca Luana.

A executiva também reforça como a visibilidade proporcionada pela Petlove contribui para disseminar a conscientização sobre as necessidades de cães com deficiência visual. “Estar no maior marketplace de pets do Brasil nos ajuda não apenas a levar nossa tecnologia a mais pessoas, mas também a aumentar a visibilidade sobre a importância de investir no bem-estar dos pets cegos. É uma oportunidade de mostrar que eles podem viver com mais segurança e qualidade de vida”, pontua Wandecy.

Leve, confortável e recarregável, o dispositivo inteligente já conquistou tutores no Brasil e em mercados estrangeiros, como Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda. Com a visibilidade proporcionada pela parceria e o fortalecimento de sua atuação internacional, a startup reafirma seu compromisso com a inovação no segmento pet. “O que buscamos é transformar a vida dos cães cegos e de suas famílias, promovendo segurança e tranquilidade para os tutores e, acima de tudo, felicidade para os animais”, conclui Luana.

Sobre a BlinDog

A Blindog, startup criada em Natal e líder em tecnologia para pets cegos, foi fundada em 2020 com o objetivo de desenvolver dispositivos que funcionam como “guia sensorial” para cães com deficiência visual. Seu produto principal utiliza estímulos vibratórios para ajudar os animais a evitar obstáculos, promovendo mais segurança e independência.

A Blindog, startup criada em Natal e líder em tecnologia para pets cegos, foi fundada em 2020 com o objetivo de desenvolver dispositivos que funcionam como “guia sensorial” para cães com deficiência visual. Seu produto principal utiliza estímulos vibratórios para ajudar os animais a evitar obstáculos, promovendo mais segurança e independência.

A empresa e sua CEO, Luana Wandecy, têm se destacado por importantes conquistas e reconhecimentos. Entre eles estão o prêmio de Startup Revelação no Case Startups 2023, a indicação ao Potiguar Tech Awards 2024 nas categorias “Empreendedora Destaque” e “Empresa Mais Admirada”, além de ser a única representante do Rio Grande do Norte na lista “100 Startups to Watch 2024”. Luana Wandecy também foi premiada com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Ciência e Tecnologia, e incluída na prestigiada lista “Innovators Under 35” da MIT Technology Review em 2023.

Fonte: La Presse

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.