Companhia reforça o seu compromisso em ser um porto seguro para as pessoas e seus sonhos
A Porto anuncia a renovação do patrocínio com Gabriel Bortoleto, estendendo o apoio ao piloto por mais três anos. A parceria, iniciada em 2023, acompanhou a ascensão de Gabriel no automobilismo, com conquistas históricas como os títulos da FIA Fórmula 3, em 2023, e da FIA Fórmula 2 no ano passado, consolidando-o como um grande talento em ascensão no esporte. Agora, com foco em seu futuro na principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1, a Porto reforça sua vocação de ser o porto seguro deste sonho brasileiro e também do Gabriel.
Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto, destaca o orgulho da empresa em seguir ao lado do jovem talento: “A Porto sempre esteve ao lado dos brasileiros e dos seus sonhos, e o automobilismo faz parte dessa história. Continuar o patrocínio com Gabriel por mais três anos reforça nosso compromisso em ser um porto seguro para ele e para milhões de torcedores que sonham em ver aos domingos um piloto brasileiro brilhar na Fórmula 1. Sabemos que essa nova fase trará desafios ainda maiores, e é justamente nesses momentos que o cuidado faz a diferença. Os fãs já até o chamam carinhosamente de ‘Portoleto’. Seguimos juntos, acelerando e escrevendo mais um capítulo dessa trajetória, dentro e fora das pistas.”
A renovação com Gabriel Bortoleto está inserida na estratégia da Porto de fortalecer sua presença neste território e com as gerações mais novas. A companhia está presente no dia a dia dos carros dos brasileiros há quase 80 anos e segue fomentando o automobilismo para criar experiências que unem segurança, emoção e paixão pelo esporte.
“Fico extremamente honrado em seguir com o patrocínio da Porto em minha carreira. Nos últimos dois anos eles participaram das minhas conquistas e, continuar sabendo deste cuidado comigo por um período multi-anual será, realmente, especial. Agradeço a confiança no meu trabalho e farei o meu melhor para retribuir com muita velocidade e emoção nos autódromos pelo mundo. Afinal, dentro e fora das pistas, eu tenho certeza que TODO CUIDADO É PORTO!”, comentou alegre o paulista de 20 anos.
Além de Bortoleto, a Porto também é founding partner do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 até 2027. A companhia promove uma experiência única no evento, com uma arquibancada exclusiva para mais de 4 mil pessoas, com direito à roda-gigante de 36 metros – e que também proporciona uma vista privilegiada de todo o autódromo simuladores de corrida e palco para apresentações.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Prestes a completar 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18 milhões de clientes únicos, 13,5 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Fonte: Quick Comunicação