Com presença no evento pelo quinto ano, farmacêutica reforça sua atuação no segmento de medicamentos isentos de prescrição confirmando investimentos, fortalecimento de linhas e lançamentos para 2025
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, aterrissa mais uma vez no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul e único evento da ATP realizado no Brasil, reafirmando seu compromisso com a inovação quando se trata de promoção da saúde e qualidade de vida. Em sua quinta participação no evento, a empresa reforça sua conexão com o melhor do esporte para abordar o autocuidado e traz para perto do público marcas de produtos consagradas, como Dermacyd e Vitamine-se, adquiridas no ano passado para fortalecer a unidade de negócios de OTCs (medicamentos isentos de prescrição), confirmando investimentos e novidades para 2025.
De acordo com Augusto Cruz Neto, diretor Executivo de Marketing da EMS, a presença da farmacêutica no Rio Open 2025 destaca mais uma vez a sinergia entre empresa e esporte, autocuidado, inovação e qualidade de vida. “Nós consolidamos a escolha desse renomado acontecimento esportivo no Brasil, com alcance internacional, para confirmar a marca EMS como inovadora e apta a levar para as pessoas o que há de melhor para o seu bem-estar. Disponibilizamos um portfólio amplo, arrojado, moderno, para uma experiência de fato incrível de autocuidado, levando mensagens que confirmam a importância de boas escolhas e hábitos, como a prática esportiva, para ter mais saúde”, diz. Segundo ainda Cruz Neto, “o esporte está atrelado diretamente à saúde das pessoas, o que o conecta com o propósito da EMS, e essa plataforma esportiva, principalmente o tênis, é e continuará sendo de extrema importância para empresa”.
Novidades das marcas EMS no Rio Open 2025
Dermacyd
Dermacyd, a marca referência em sabonete íntimo e líder de categoria, segue se aproximando do dia a dia das mulheres em mais um evento importante da cidade do Rio de Janeiro. “Reforçar a presença do produto no Rio Open é mais um modo de dizer que continuamos investindo e construindo uma marca muito forte, que está sempre ao lado das mulheres ativas, com as quais dialogamos pelo Brasil inteiro, para que possam vivenciar suas rotinas agitadas, sempre trazendo proteção e frescor para que se sintam seguras e confiantes todos os dias”, afirma Cínthia Ribeiro, diretora da unidade de negócios OTC da EMS.
A executiva adianta que 2025 será outro ano intenso e desafiador para a marca, que irá focar em produtos da linha, como o Dermacyd Neutralize, com tecnologia exclusiva de controle de odores, e expandir a presença no varejo e canal alimentar, além de confirmar investimento maciço em comunicação com o consumidor final. “Dermacyd segue como o único a fazer essa comunicação em sua categoria. Serão pelo menos 40 milhões de mulheres impactadas com essa nossa estratégia e diálogo mais direto. Para isso, continuamos com Paolla Oliveira, a grande estrela da nossa campanha e embaixadora de Dermacyd”, afirma Cínthia.
Vitamine-se
Outro grande destaque da EMS no Rio Open, a linha de suplementos alimentares Vitamine-se levará para o estande uma parede de ativação com experiência interativa a partir da pergunta “O que você quer para sua saúde?”. O convite é para que os visitantes acionem um determinado botão para obterem o produto que condiz com a sua necessidade de mais energia, ou concentração, ou calma, ou beleza, por exemplo. O lançamento mais recente, o vitamínico “Quero Mais Energia”, que combina ativos como Coenzima Q10, Complexo B, Cafeína e Taurina, entre outras vitaminas e minerais, para proporcionar mais disposição no dia a dia, é no evento o carro-chefe de uma linha que hoje já conta também com Quero Mais Calma, Quero Mais Concentração, Quero Mais Beleza, Quero Mais Boa Forma e Quero Mais Imunidade.
“Somos uma marca EMS que tem levado inovação para o mercado ao desmembrar as opções de vitaminas e permitir ao consumidor realizar suas escolhas com base no seu momento de vida. A proposta da Vitamine-se é justamente ir além do conceito tradicional de polivitamínicos e oferecer soluções cada vez mais personalizadas”, explica Augusto Cruz Neto.
Sobre o Rio Open 2025
A 11ª edição do Rio Open acontece de 15 a 23 de fevereiro de 2025, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, reunindo grandes nomes do tênis mundial. Mais do que um torneio, o evento oferece uma programação diversificada, que inclui gastronomia, entretenimento e ações sustentáveis, atraindo milhares de espectadores anualmente. A EMS também esteve presente nas edições de 2024, 2023, 2022 e 2020, sempre realizando ativações inovadoras. No ano passado, o estande da empresa trouxe um painel instagramável com a representação de uma mulher com identidade marcante e multicolorida, homenageando tanto as consumidoras de Dermacyd quanto a “cidade maravilhosa”.
Para Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, o esporte tem um impacto transformador na sociedade e está diretamente ligado à saúde e ao bem-estar. “Estamos entusiasmados por associar nossa marca a mais essa edição do Rio Open e ansiosos para acompanhar partidas memoráveis desta grande competição”, ressalta.
Compromisso com o esporte
A EMS tem um histórico consolidado de apoio ao tênis e a outras práticas de esporte. Além do Rio Open, a empresa investe em iniciativas como o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas para crianças e jovens da rede pública de ensino de Hortolândia (SP). A companhia também tem um histórico de apoio a campeonatos de tênis internacionais, equipes de vôlei, futebol, automobilismo e basquete, além de promover corridas de rua e outras ações esportivas voltadas à qualidade de vida.
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS mantém negócios em 56 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas Monteresearch. A empresa tem um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.
Fonte: GBR Comunicação