Foliões poderão curtir as apresentações da escola nos dias 22 de fevereiro e 1° de março, às 13h

Pelo quarto ano consecutivo, o Mercadão se transforma em um palco de samba e alegria, com a presença da escola Unidos da Vila Maria. Nos dias 22 de fevereiro e 1º de março, das 13h às 14h, a agremiação irá percorrer os corredores do Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, trazendo a tradição do Carnaval para o coração de São Paulo. 

A Unidos da Vila Maria, uma das maiores escolas de samba do Carnaval paulistano, irá desfilar com oito ritmistas, duas passistas e um casal de mestre-sala e porta-bandeira. “O Carnaval no Mercadão já se tornou uma tradição, e é um prazer receber mais uma vez a Unidos da Vila Maria para animar nossos visitantes. O Mercadão é um dos maiores símbolos da cidade e, como um espaço plural e aberto, não poderia deixar de celebrar a alegria do Carnaval, unindo música, cultura e gastronomia em um só lugar!”, afirma Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP, concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato. 

“A Unidos da Vila Maria tem o orgulho de, mais uma vez, celebrar o Carnaval no Mercadão, neste que é um dos maiores pontos turísticos da cidade. É com alegria que trazemos a energia do samba para esse espaço histórico, reforçando a tradição da nossa escola de samba e a importância dessa parceria, que encanta e emociona a todos os presentes.”, destaca Toninho, diretor da Unidos da Vila Maria. 

Serviço: 

Desfile da Escola de Samba Unidos da Vila Maria
Quando: 22 de fevereiro e 1º de março
Horário: das 13h às 14h
Local: Corredor central do Mercadão
Entrada gratuita
Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro Histórico
Funcionamento do Mercadão: de segunda a sábado, das 6h às 18h; aos domingos e feriados, das 6h às 16h. 

 

Sobre a Mercado SP SPE S.A      

Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.       

Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)      

Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.      

Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato     

Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.     

 
Fonte: Agência Pub

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.