Estimulando o conhecimento dos poderes positivos do ciclo menstrual, a marca celebra com nomes de peso em campanha no digital, investe em evento no Nordeste e ainda traz embalagem personalizada para a festividade nacional
A data mais aguardada e festiva do ano está chegando, e Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, já entrou no clima! Com patrocínios ao Carvalheira na Ladeira, principal festa de carnaval de Olinda (PE), e aos Blocos Modo Surto, da Luísa Sonza, e Bloco da Pocah, em São Paulo, Intimus® deseja levar para as foliãs a mensagem da importância do cuidado íntimo mesmo durante os dias de festa, além do encorajamento para curtir o carnaval, menstruadas ou não.
Marcar presença nesses eventos faz parte da estratégia da marca para se aproximar ainda mais do público, composto principalmente pela geração Z. No Carvalheira na Ladeira, a marca estará presente tanto nos palcos quanto nos banheiros, disponibilizando absorventes. Já nos blocos em São Paulo, haverá a entrega de brindes no momento da concentração. E, para reforçar ainda mais a presença nesse período, Intimus® lança uma embalagem comemorativa do Absorvente Intimus® Tripla Proteção. A embalagem comemorativa valoriza as sazonalidades brasileiras e carrega consigo diversos emblemas e símbolos, como máscaras e serpentinas.
“Intimus busca sempre questionar os estigmas da menstruação, incentivando conversas sobre o tema, e durante o carnaval isso não será diferente. Marcaremos presença em eventos importantes no Nordeste e Sudeste, a fim de atingir e nos aproximar ainda mais do nosso público, a geração Z, gerando conexão e identificação. E a embalagem comemorativa faz parte desse movimento, conectando ainda mais a marca com o nosso público, levando a alegria do carnaval para o ponto de venda.”, afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark Brasil.
A marca também estará presente em Salvador e Olinda em uma ação com a rede de farmácias Pague Menos, na qual uma loja em Olinda será totalmente envelopada de rosa e estará ‘vestida para o carnaval’. Nas duas cidades a marca vai promover distribuição de água e uma área de descanso para os foliões durante os dias de festa. As ações serão realizadas do dia 28/02 ao dia 05/03 e estarão na rota de passagem dos foliões.
“Utilizamos a força e a capilaridade de nossas lojas físicas para divulgar conceitos de produtos de forma impactante. É uma poderosa plataforma para marcas que buscam se conectar com nosso público, bastante fiel. Transformar nossa loja em um ponto de referência para os foliões, oferecendo não apenas visibilidade para a marca, mas também conforto e bem-estar, demonstra a força do retail media em proporcionar experiências relevantes e significativas”, pontua Camilo Frigo, diretor de novos negócios da Pague Menos.
Assinada pela agência FCB, a campanha traz ativações embaladas no conceito de Poder do Ciclo, que enfatiza mudanças positivas trazidas pelas oscilações hormonais. “Pela primeira vez uma campanha aborda os pontos positivos de todo ciclo menstrual. É cientificamente comprovado que durante esse período habilidades como resiliência, energia, foco, criatividade ficam mais aguçadas. O trabalho da FCB Brasil buscou usar o poder de grandes nomes para falarem sobre os poderes do ciclo. Porque é assim que os estigmas são quebrados: com muito barulho” afirma Heloisa Ribeiro, diretora de criação da agência.
O desdobramento da ação no Marketing de Influência trazendo Luísa Sonsa foi idealizado pela agência PROS, ao lado das dançarinas Arielle Macedo (@ariellemacedo) e Gio Vasconcelos (@_giovass) que, juntas, estimularão o autoconhecimento íntimo nas redes sociais.
“A escolha das artistas que formam o time de carnaval Intimus 2025 é baseada principalmente no público que queremos atingir. Todas falam com a geração Z e são figuras importantes quando o assunto é liberdade feminina. São verdadeiros ícones com grande interação nas redes, capazes de arrastar multidões representando com eficiência tudo que a marca deseja passar para o consumidor, fomentando discussões importantes e levantando, sem estigmas, temas relacionados à menstruação”, declara Marisa Cazassa.
Ao longo dos conteúdos, as artistas indicarão produtos Intimus® ideais para cada momento do ciclo menstrual. Começando pela menstruação com o Absorvente Noturno Intimus® Discreto, passando pela Fase Folicular, com o Absorvente Intimus® Tripla Proteção, até chegar na Fase Ovulatória com o Protetor Diário Longo Extra Proteção e, por fim, na Fase Lútea, com o Protetor Diário com Indicador de Troca.
Sobre a Kimberly-Clark Brasil
A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionada pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, a companhia cria produtos que contribuem para tornar a vida melhor. O portfólio da Kimberly-Clark no Brasil inclui as marcas Huggies, Poise, Intimus e Plenitud, que ocupam a posição de número 1 ou 2 nas categorias a que pertencem. A empresa conta com práticas sustentáveis que apoiam o planeta e o meio ambiente, constroem comunidades fortes e garantem a prosperidade de seu negócio. A Kimberly-Clark tem orgulho de ser reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pela Ethisphere, pelo sexto ano consecutivo, e uma das Empresas Mais Inovadoras da América em 2024 pela revista Fortune. Para acompanhar as últimas notícias e conhecer a história de mais de 150 anos de inovação da companhia, acesse o site https://www.kimberly-clark.com/pt-br.
Sobre Intimus®
Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.
Fonte: PROS – PEOPLE RELATIONS