Ingressos à venda a partir de 5 de março em www.pinkfloyd.film

Assista à performance de “Echoes” aqui

“Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII”, o filme inovador de 1972 realizado por Adrian Maben, retorna aos cinemas na primavera de 2025. A Trafalgar Releasing e a Sony Music Vision vão lançar o filme concerto em cinemas selecionados e IMAX em todo o mundo a partir de 24 de abril e os ingressos estarão à venda a partir de 5 de março aqui. Remasterizado digitalmente em 4K a partir das imagens originais de 35 mm, com áudio melhorado e mixado por Steven Wilson, o aguardado lançamento apresentará nos cinemas a versão definitiva deste filme pioneiro.

“Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII” será acompanhado pelo álbum ao vivo, que será lançado pela Legacy Recordings – a divisão de catálogos da Sony Music em áudio digital – e, pela primeira vez, em Dolby Atmos, a partir de 2 de maio. Apresentando um primeiro olhar sobre as deslumbrantes filmagens e sobre o áudio recém-restaurado, o videoclipe da performance de ‘Echoes’ em Pompeii já está disponível.

“Pink Floyd At Pompeii” foi gravado anteriormente a “The Dark Side Of The Moon”. O filme documenta o que fazia a banda Pink Floyd antes de se tornar gigante nos rankings de vendas de álbuns em ambos os lados do Atlântico – onde a sua música continua a ser celebrada até os dias de hoje. Gravado nas ruínas assombrosamente belas do antigo anfiteatro romano em Pompeia, Itália, este filme único e envolvente capta o Pink Floyd em um concerto íntimo, sem público. Filmado em outubro de 1971, o espetáculo marcou o primeiro concerto ao vivo realizado em Pompeia e inclui as vitais “Echoes”, “A Saucerful of Secrets” e “One of These Days”. As imagens de tirarem o fôlego do anfiteatro, captadas tanto de dia como de noite, amplificam a magia da atuação. Para além disso, o filme inclui imagens raras dos bastidores do início do trabalho da banda em “The Dark Side of the Moon”, nos Abbey Road Studios. Nick Mason afirmou que “´Pink Floyd: Live At Pompeii´ é um documento raro e único da banda  atuando ao vivo no período anterior a ´The Dark Side Of The Moon´”.

O filme foi meticulosamente restaurado à mão, fotograma a fotograma, a partir do negativo original de 35mm – descoberto em cinco latas com rótulos duvidosos nos arquivos do Pink Floyd. Esta descoberta importante desenterrou o mesmo filme que passou pelas câmaras durante aqueles dias no meio das ruínas de Pompeia, há mais de 50 anos.

Liderada por Lana Topham, diretora de restauração do Pink Floyd, a missão da equipe era preservar a integridade e a beleza da imagem original. O filme foi digitalizado em 4K usando técnicas avançadas para garantir os detalhes mais finos e nítidos. As cores foram aprimoradas e cada quadro foi meticulosamente revisado e reparado, mantendo uma aparência natural e vívida, com ajustes mínimos de granulação.

“Desde 1994, tenho procurado as elusivas imagens do filme ´Pink Floyd At Pompeii´, portanto, a recente descoberta do negativo original de 1972, cortado em 35 mm, foi um momento muito especial. A versão recém-restaurada apresenta o primeiro corte completo de 90 minutos, combinando a edição original de 60 minutos da apresentação com os segmentos adicionais do documentário do Abbey Road Studios, filmados logo depois”, disse Lana Topham, diretora de restauração do Pink Floyd.

O filme também apresenta uma qualidade de som impressionante com uma nova mixagem para cinema e televisão feita por Steven Wilson em 5.1 e Dolby Atmos que aprimora a profundidade e a clareza do filme, preservando a autenticidade e o espírito do lançamento original de 1972. O objetivo de Wilson era permanecer fiel ao som da banda naqueles dias de calor escaldante em 1971.

Wilson acrescentou: “Desde quando meu pai me fez uma lavagem cerebral quando eu era criança, tocando ´The Dark Side of the Moon´ repetidamente, o Pink Floyd tem sido minha banda favorita. Eles são meus Beatles, profundamente enraizados em meu DNA musical. Vi ´Pompeii´ pela primeira vez em uma cópia granulada em um cinema local. O filme causou uma impressão incrível em mim com o seu rock exploratório e sem amarras, feito por quatro músicos que pareciam sintetizar a noção de intelectual descolado. Foi uma honra remixar a trilha sonora para acompanhar a incrível restauração do filme, feita por Lana Topham, que parece que poderia ter sido filmado ontem”.

O lançamento do álbum “Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII” verá a performance apresentada como um registro ao vivo completo pela primeira vez. A versão de 2025 remixada por Steven Wilson estará disponível em Digital Audio/Dolby Atmos a partir de 2 de maio.

“Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII” é apresentado pela RM Productions e dirigido por Adrian Maben. A produção executiva é de Reiner Moritz e Michelle Arnaud. A Sony Music Vision é a distribuidora. Os ingressos estarão à venda a partir de quarta-feira, 5 de março, às 6h PT / 9h ET / 14h GMT em www.pinkfloyd.film. Visite o site para obter mais informações e detalhes sobre a venda de ingressos para cinemas IMAX® e em formato padrão.

Lista de faixas do álbum:

Lado A

  1. Pompeii Intro
  2. Echoes – Part 1
  3. Careful With That Axe, Eugene

 

Lado B

  1. A Saucerful of Secrets
  2. Set the Controls for the Heart of the Sun

 

Lado C

  1. One of These Days
  2. Mademoiselle Nobs
  3. Echoes – Part 2

 

Lado D

  1. Careful With that Axe, Eugene – Alternate take
  2. A Saucerful of Secrets – Unedited

 

Sobre a Trafalgar Releasing

A Trafalgar Releasing, líder global em distribuição de eventos cinematográficos, aproveita o poder do cinema para reunir os fãs em mais de 15 mil salas de cinema em 132 países.  Uma subsidiária da Trafalgar Entertainment, as operações da Trafalgar Releasing incluem produção, aquisição, marketing e distribuição de conteúdo ao vivo ou pré-gravado para cinemas em todo o mundo, liderados por uma equipe internacional sediada no Reino Unido, nos EUA e na Alemanha. Apresentando concertos ao vivo, documentários musicais, ópera de classe mundial, teatro premiado e muito mais de grandes nomes do entretenimento, como Taylor Swift, Beyoncé, BTS, Metallica, Oasis, Coldplay, Billie Eilish, Royal Opera House e outros, a Trafalgar Releasing tem quebrado repetidamente recordes de bilheteria em cinemas de eventos, mais recentemente com a distribuição internacional de “TAYLOR SWIFT | THE ERAS TOUR”, o filme de concerto de maior bilheteria de todos os tempos. Informações sobre a Trafalgar Releasing podem ser encontradas em www.trafalgar-releasing.com.

Sobre a IMAX Corporation 

A IMAX, uma empresa inovadora em tecnologia de entretenimento, combina software proprietário, arquitetura e equipamentos para criar experiências que o levam além da borda de seu assento, até um mundo que você nunca imaginou. Os principais cineastas e estúdios estão utilizando os sistemas IMAX para se conectar com o público de maneiras extraordinárias, fazendo com que a rede IMAX esteja entre as mais importantes e bem-sucedidas plataformas de distribuição teatral para filmes de grandes eventos em todo o mundo.

Sobre a Sony Music Vision

Na Sony Music Vision, damos vida a histórias de cinema e televisão para nossos talentos criativos líderes do setor e nosso icônico catálogo de músicas em todo o mundo. Combinamos cineastas de classe mundial com artistas inovadores e lendários para criar, financiar, produzir e distribuir conteúdo poderoso que apresenta acesso exclusivo aos nossos arquivos e ao nosso vasto portfólio de músicas. Como um estúdio de conteúdo de serviço completo, colaboramos globalmente com as empresas de entretenimento da Sony para envolver o público com projetos premium de cinema e TV, incluindo documentários e longas-metragens narrativos, bem como especiais de televisão e séries com e sem roteiro.

Sobre a Legacy Recordings

A Legacy Recordings, divisão de catálogos da Sony Music Entertainment, abriga a maior biblioteca do mundo de gravações comerciais historicamente significativas, uma coleção inigualável de obras dos artistas musicais mais importantes dos séculos XIX, XX e XXI. Em uma variedade de plataformas, a gravadora oferece aos fãs de música contemporânea acesso a milhares de títulos de arquivo meticulosamente restaurados, representando praticamente todos os gêneros musicais.

Fonte: Perfexx

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.