Com demanda aquecida e expansão regional, a empresa reportou avanço na região no segundo semestre, tendo o Brasil como mercado estratégico

 

O Brasil se destacou como um dos principais motores do crescimento da Saint-Gobain na América Latina em 2024, contribuindo para o desempenho global da empresa. Segundo o relatório de resultados divulgado nessa quinta-feira (27/2) em Paris, o país registrou ganhos de market share em construção leve, especialmente em fachadas e placas de gesso (drywall), com a inauguração de nova linha de produção Placo no primeiro semestre. A ampliação da capacidade produtiva, segundo o relatório global da empresa, reflete a crescente demanda por esse sistema construtivo no mercado brasileiro.

A região como um todo também mostrou recuperação no segundo semestre, com crescimento de 4,9% no período. O relatório aponta que o Brasil desempenhou um papel fundamental nesse resultado, consolidando-se como um mercado estratégico para o grupo. Além do crescimento no Brasil, a empresa também reforçou sua atuação na região com a aquisição da OVNIVER/CEMIX, expandindo sua presença no México e América Central.

 

Recorde global e crescimento nos emergentes


N
o cenário global, a Saint-Gobain encerrou o ano com margem operacional recorde de 11,4% e fluxo de caixa livre de €4 bilhões, mesmo diante de desafios no setor de novas construções na Europa. A estratégia de expansão em mercados emergentes, incluindo América Latina e Ásia, foi determinante para os resultados. Em 2024, foram concluídas quatro aquisições estratégicas ampliando sua presença global em químicos para construção. Com um retorno total para acionistas de 32% no ano, a empresa superou metas financeiras e prevê continuidade da trajetória positiva para 2025, consolidando sua posição como líder mundial em construção leve e sustentável. A Saint-Gobain também reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, com índice já alcançado de 67% da eletricidade consumida vindo de fontes livres de carbono.

 

Sobre a Saint Gobain

Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo, que comemora 360 anos em 2025, é guiado pelo seu propósito, “Making the World a Better Home”.

€46.6 bilhões em vendas em 2024 no mundo.
Mais de 161 mil colaboradores, presentes em 80 países.
Compromisso em alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.
No Brasil: 58 fábricas, 51 centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores.

Para mais informações acesse saint-gobain.com.br e siga-nos nas redes sociais.

 

Fonte: Weber Shandwick

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.