Maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos renovou seu contrato de patrocínio com as categorias para o campeonato deste ano
O TCR South America Banco BRB vem se convertendo em uma referência no esporte continental com o passar dos anos. Uma demonstração clara disso está no apoio empregado por grandes empresas que se unem para acompanhá-la e mantém seus vínculos pelas temporadas seguintes. Exemplo disso é a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, que seguirá ao lado da categoria sul-americana durante este ano.
Tal qual em 2024, a empresa também patrocinará a temporada 2025 do TCR Brasil Banco BRB, que terá seu início previsto para agosto, em uma das etapas mais esperadas da temporada, no circuito de rua onde será disputado o BH Stock Festival, em Belo Horizonte (MG), no entorno do estádio Mineirão.
A Ademicon, que acumula o maior número de adesões em 2024 entre as demais administradoras – 107 mil, no segmento de imóveis, estará presente ao lado do TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB com ativações nas mídias sociais, placas e banners nos autódromos, além da premiação ao melhor piloto de cada etapa com o troféu “Ademicon Driver of the Weekend”, da mesma forma como foi em 2024.
Ano passado, uma das ativações mais impactantes da parceria foi a visita dos pilotos do TCR World Tour ao estádio MorumBis para assistir a uma partida do São Paulo Futebol Clube. A empresa levou os competidores ao camarote VIP, entre eles o campeão mundial, o espanhol Mikel Azcona.
O TCR South America Banco BRB começará a temporada 2025 nos dias 29 e 30 de março, no Autódromo de Rosario, em Santa Fe, na Argentina.
Declarações
“Selar o vínculo com a Ademicon por uma nova temporada é um orgulho para nós. Trabalhar com grandes empresas e saber que elas estão felizes com nossa categoria é uma demonstração de que estamos trilhando o caminho correto.”
Federico Punteri, presidente do TCR South America Banco BRB
“É uma grande satisfação para nossa empresa estar, mais uma vez, presente em uma categoria tão prestigiada e competitiva como o TCR South America. Em 2024, essa parceria gerou resultados excepcionais, e estamos entusiasmados com as novas oportunidades de ativação conjunta. Iniciativas como essa reforçam nosso compromisso em ampliar o reconhecimento da nossa marca no Brasil, demonstrando que o consórcio é uma solução acessível para todos os brasileiros e capaz de transformar vidas – assim como o esporte.”
Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Sobre a Ademicon
No mercado há 34 anos, a companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e investimento. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcios nos segmentos imobiliário, de veículos (leves e pesados) e serviços. Já a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera no consórcio de importantes marcas parceiras como New Holland, Iveco, Mitsubishi e Suzuki.
Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio Palmeiras, com a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem alianças estratégicas com o BTG Pactual e o Banco BV por meio dos quais oferece o consórcio aos seus clientes.
A empresa, que opera em nível nacional e tem em sua estrutura acionária os fundos Treecorp Investimentos e 235 Capital, conta atualmente com 240 unidades de negócios distribuídas em 24 estados e o Distrito Federal.
Em fevereiro deste ano, a Ademicon alcançou R$ 3 bi em créditos comercializados, o que aponta um crescimento de 102% sobre o resultado obtido no mesmo período de 2024, ano em que comercializou R$ 27,3 bilhões em créditos (janeiro a dezembro). A empresa tem crescido, em média, 48% ao ano nos últimos 5 anos (2020 a 2024) em venda de créditos.