Antonella Bassani tem jornada de adaptação na Carrera Cup
A dupla de pilotas Mobil 1™ teve uma sexta-feira de muito trabalho no primeiro dia de treinos livres oficiais da Porsche Cup em 2025.
Agora competindo pela Carrera Cup, Antonella Bassani usou as duas sessões para se adaptar ao carro da geração 992, o mais veloz do evento. Leticia Bufoni por sua vez aproveitou suas sessões para reencontrar a pilotagem do Porsche da geração 991.1 e saiu contente com o resultado.
Antonella agora volta à pista para o quali que abre a programação de sábado. À tarde, ela corre pela primeira vez uma prova da Carrera Cup. A pista do Velocitta é especial para a catarinense patrocinada por Mobil 1™. Foi no traçado de Mogi Guaçu que Antonella conquistou a primeira pole-position de sua carreira com os carros de competição mais produzidos no mundo.
Já a campeã mundial de skate Leticia Bufoni espera dar sequência à sua evolução. A competidora do Porsche #13 deixou o bólido no fim do treino livre se dizendo muito mais à vontade e segura na pilotagem. Ela fez P2 no primeiro treino do dia e P4 no segundo. Agora terá mais uma sessão livre no sábado, além do classificatório que encerra a programação do dia. Sua primeira corrida de 2025 acontece na manhã de domingo.
O que elas disseram:
“Estou muito feliz! Estrear na Carrera Cup é sempre especial, afinal, é a principal categoria da Porsche Cup. O nível de competitividade entre os pilotos é muito alto, e ainda preciso me acostumar um pouco mais com o carro.
No primeiro treino, achei que já estava totalmente adaptada, mas depois comecei a forçar demais e percebi que ainda há bastante para evoluir. Espero que amanhã eu acorde com outra mentalidade para ir pra cima. Estou muito confiante! O traçado é ótimo e agora restam apenas alguns detalhes a serem ajustados.”
Antonella Bassani
“Nas primeiras duas ou três voltas, eu ainda estava um pouco insegura, já que fazia bastante tempo que não entrava no carro. Mas, depois da terceira volta, foi como andar de bicicleta—tudo começou a se encaixar novamente. Sinto que, pela primeira vez, entrei no carro sem medo, o que me permitiu forçar até o limite, algo que me faltou muito no ano passado.
Antes, eu ainda tinha receio de forçar demais, rodar ou bater, mas hoje senti que consegui levar o carro muito além do que havia feito em outras oportunidades. No final do treino, faltando 15 minutos, tivemos um problema com as marchas, que estavam ficando um pouco travadas. Acredito que daria para melhorar um pouco mais.
Além disso, só fiz duas voltas sem o coach ao lado, então ainda faltou um pouco de autonomia. Mas amanhã tem mais treino, e espero conseguir encaixar tudo e melhorar ainda mais meu tempo.”
Leticia Bufoni
Cronograma – Etapa 1 – Velocitta
Sábado, 22 de março
09:00 – 09:12 – Quali 1 – Carrera Rookie
09:17 – 09:29 – Quali 1 – Carrera Sport
09:34 – 09:46 – Quali 1 – Carrera
09:51 – 10:01 – Top10 – Carrera
11:15 – 12:00 – Treino livre 2 – Trophy
13:40 – 14:08 – Corrida 1 – Carrera
17:30 – 17:42 – Quali – Trophy Sport
17:47 – 17:59 – Quali Trophy
Domingo, 23 de março
09:51 – 10:14 – Corrida – Trophy
14:33 – 15:01 – Corrida 2 – Carrera