Ação “Sabores de Verão” leva coqueteis icônicos para bares e quiosques, com ativações e brindes especiais
O verão no Rio de Janeiro tem tudo a ver com bons drinks à beira-mar. E para tornar a estação ainda mais especial, a Bacardí, referência mundial em destilados premium, apresenta a ação “Sabores de Verão”, uma iniciativa que leva um menu exclusivo de coqueteis a 65 bares e quiosques na orla carioca, além de 11 pontos em São Paulo e 4 em Santa Catarina.
Entre janeiro e março, o público poderá degustar nove drinks elaborados com os icônicos rótulos da Bacardí, como Bombay Sapphire, Grey Goose, Bacardí e Dewar’s. Entre os destaques do cardápio estão clássicos como Bacardí Mojito, Grey Goose Caipiroska e Bombay & Tonic, além de criações refrescantes como o Bianco de Verano, Bombay Fitzgerald e Dewar ‘s Penicillin.
Além do menu exclusivo, algumas casas participantes recebem, nos finais de semana, a equipe de promotores da Bacardí para a ativação “The Wall”, um jogo interativo que garante brindes personalizados – como aventais, bonés, baralhos e bolsas – para os consumidores que comprarem drinks da marca.
O sucesso da ação já reflete o comportamento dos consumidores neste verão. Até o momento, a Grey Goose Caipiroska se destaca como a favorita, representando 40% das vendas, com uma aceitação ainda maior na orla carioca, onde chega a 50% das vendas. O Bombay & Tonic também conquistou espaço, respondendo por 33% das escolhas, reforçando a preferência por coqueteis leves e refrescantes.
Outra revelação da ação é o Bombay Fitzgerald, que fez sua estreia no Rio de Janeiro com uma representatividade média de 12% nas vendas totais de drinks nas oito casas de maior consumo. Esse número indica o crescente sucesso do coquetel, que, segundo a marca, vem substituindo o auge da gin tônica e continua a expandir sua popularidade, alcançando um público cada vez mais amplo.
Já em Santa Catarina, o Bacardí Mojito tem sido o queridinho do público, com 40% das vendas.
Com sabores equilibrados e um clima de descontração, o “Sabores de Verão” do Grupo Bacardí transforma a experiência dos consumidores e reforça a presença da marca nas praias e bares mais badalados do país. Afinal, verão combina com bons momentos – e bons drinks.
Sobre o Grupo Bacardi
Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba, em 1862, a Bacardi está na sétima geração da sua família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardí, líder de vendas e premiações no mundo; o Gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a Vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.
Fonte: RPMA COMUNICAÇÃO