Encontro acontece pelo perfil da OFRC no Instagram nesta segunda, a partir das 16h

 O presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, William Nagib Filho, recebe nesta segunda-feira, às 16h, o maestro da Orquestra Sinfônica Heliópolis e CEO do Instituto Bacarelli, Edilson Ventureli, para um bate-papo sobre os desafios da música clássica no Brasil. O encontro será virtual e pode ser acompanhado pelo perfil @filarmonicaderioclaro, no Instagram.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis foi criada em 2004 pelo Instituto Baccarelli, com o objetivo de formar uma orquestra sinfônica na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), é a primeira orquestra sinfônica que surgiu em uma favela no mundo, é o grupo instrumental mais avançado do Instituto Baccarelli e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky, diretor artístico da instituição. O grupo, reconhecido internacionalmente por sua excelência, possibilita aos alunos a prática orquestral e o conhecimento de repertório complexo e desafiador, além da vivência do dia a dia de um grupo sinfônico, com rotina de estudos, ensaios e concertos, atendendo a um rigoroso padrão de qualidade.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis é mantida pelo Instituto Baccarelli, uma organização sem fins lucrativos sediada em Heliópolis, São Paulo. O Instituto é patrocinado por empresas e instituições.

Durante o encontro virtual, Willian e Edilson, vão abordar os principais desafios da música clássica no Brasil e como ambos têm conseguido, cada um em sua área manter acesa a chama desse gênero musical erudito.

Para acompanhar o bate-papo e mandar suas perguntas, basta acessar o perfil da Orquestra Filarmônica de Rio Claro no @filarmonicaderioclaro a partir das 16h.

Fonte: Rede AIF

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.