Empresa escolherá dez candidatos para participar de squads projetos reais, com a chance de contratação, acesso a bolsas e premiações exclusivas para os melhores ao final do desafio

 

O Grupo Entre, ecossistema de empresas com foco no mercado de meios de pagamento, serviços digitais agregados e soluções financeiras, está com inscrições abertas, até dia 28/03, para o seu primeiro programa de inovação. A iniciativa, batizada NextGen Dex, selecionará dez candidatos, entre estudantes de engenharia, para a composição de dois grupos (squads), que trabalharão em projetos reais de empresas do grupo.

Os candidatos selecionados participarão do programa, com duração estimada de quatro meses, e poderão ser contratados ao final. O Grupo Entre e empresas de seu ecossistema, como B.Codex, Entrepay, Paynet e Loor, também oferecerão bolsas e premiações exclusivas aos que tiverem melhor desempenho.

“Nosso objetivo é identificar talentos e dar aos estudantes a oportunidade de terem uma experiência prática e imersiva, para que apliquem conhecimento que estão tendo na universidade, em um ambiente colaborativo e dinâmico”, afirma Pedro Rosa, CTO da B.Codex, empresa do Grupo Entre responsável pela gestão do programa. Ao final, segundo ele, haverá um evento em que os participantes receberão um retorno direto dos clientes sobre a experiência com o produto.

O foco da seleção está em alunos a partir do sexto semestre da faculdade. Mas, de acordo com Rosa, candidatos de estágios anteriores poderão ser avaliados, caso a caso. “Sabemos que o estudante de engenharia, nessa fase do curso, já começa a olhar para o mercado, mas o mercado poucas vezes olha pra ele. Isso porque, no passado, era comum não estarem prontos”, afirma Rosa. “Mas o mundo mudou, e hoje é grande o número dos que já chegam no curso mais maduros, programando.”

Os selecionados serão divididos em dois grupos de cinco alunos – quatro deles dedicados à programação e um ao controle de qualidade -, que serão liderados por um engenheiro da empresa, responsável pela integração e orientação dos candidatos.

Eles trabalharão em dois projetos definidos a partir de pesquisas internas. O primeiro dará origem a uma infraestrutura de serviços através de WhatsApp, com o objetivo de reduzir o máximo possível o atrito no relacionamento com os clientes. A ideia, diz Rosa, é que seja possível realizar uma série de operações e contratar um serviço das empresas do Grupo através da ferramenta de mensagens. Por exemplo, enviar ou receber Pix, consultar transações recebidas, verificar comissões a receber, acessar extratos e outros serviços financeiros.

“Queremos criar jornadas para atender o cliente onde ele já está, em vez de atraí-lo para jornadas que exigem entrar em uma plataforma, baixar um app ou gerir mais um login de acesso. Com processos que aprendem e se adaptam ao comportamento do usuário, podemos oferecer interações mais naturais, inteligentes e seguras, uma tendência da web 3.0 na qual estamos nos adiantando”, diz Rosa.

O segundo projeto é o de uma ferramenta com inteligência artificial (IA) para criar catálogos promocionais de produtos e serviços, com links de pagamento. Bastará que o comerciante tire uma foto, coloque uma descrição mínima do produto e dos meios de pagamento. A IA vai melhorar a imagem e o texto, para ficar mais aderente, e criará um link para que o cliente possa pagar com facilidade, caso aceite a oferta. “Assim, o Seu Manoel, lá na ponta, mesmo sem conhecimentos de design e marketing, poderá enviar pelo whatsapp anúncios do que está vendendo para os clientes. E também poderá receber os pagamentos online e controlar melhor seus estoques”, afirma Rosa.

“Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios reais enfrentados por empresas e consumidores”, afirma Antonio Freixo, o Mineiro, CEO do Grupo Entre. “Com a ferramenta para Whatsapp, beneficiaremos os pequenos empresários, que terão acesso facilitado a serviços financeiros de ponta, oferecidos por diversas empresas do Grupo Entre, como Octa, Pay1, Loor, Entrepay, Paynet. E, com a outra, ajudaremos os comerciantes, clientes finais das empresas parceiras da EntrePay, a vender e ser mais competitivos”.

Relação institucional

Em paralelo a seleção de alunos, o Grupo Entre também está buscando estreitar laços com instituições de ensino com cursos na área de tecnologia. O objetivo é manter uma relação próxima e colaborativa, que facilite a atração de talentos nas próximas edições do NextGen Dex, que será um programa contínuo.

O programa conta com a parceria da 42 São Paulo, reconhecida pelo WURI (World University Rankings for Innovation) como uma das principais escolas de Engenharia de Software do mundo. A 42 São Paulo apoia essa primeira edição do NextGen Dex, trazendo sua abordagem de ensino disruptiva e baseada em aprendizado prático e colaborativo.

 

“Queremos levar um pouco da realidade do mercado para dentro da universidade e, quem sabe, até desenvolver projetos que possam ser utilizados como trabalhos de conclusão de curso dentro das squads da empresa. A parceria com a 42 São Paulo reforça nosso compromisso com uma cultura de inovação e aprendizado contínuo, conectando os estudantes a desafios reais do setor de tecnologia”, afirma Rosa.

 

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://desafio.bcodex.io/2025

Sobre o Grupo Entre

O Grupo Entre é um ecossistema de empresas com foco no mercado de meios de pagamento, serviços digitais agregados e soluções financeiras. Fundada em 2016, por profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, surgiu com o propósito de ser uma facilitadora de negócios, levando inovação e soluções com maior agilidade a empresas de diferentes portes e segmentos. No mercado de meios de pagamento, atua através de um ecossistema de empresas, encabeçado pela Entrepay. Através dela, e de outras empresas controladas, como Leads Securitizadora, Pmovil, Linked Beauty, Linked Gourmet e Portal IstoÉ, oferece um mundo de soluções em serviços para subadquirentes parceiros e seus clientes finais. Na área financeira, o grupo é especialista em estruturação de fundos e operações personalizadas. Atua diretamente na comercialização de dívidas privadas, direitos creditórios, crédito não performado, precatórios e cotas de fundos no mercado balcão.

 

Fonte: GBR Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.