Piloto assume liderança do campeonato e chega ao quinto pódio seguido na temporada

Com uma performance beirando a perfeição, o piloto paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) conquistou no último sábado (29/3) a sua primeira vitória no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), e na categoria Rotax Junior Max, depois de largar da pole position e vencer as três baterias que compuseram a 2ª etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart. De quebra, ele assumiu a liderança do certame que dará como prêmio ao seu campeão a participação gratuita no Campeonato Mundial de Rotax, no Bahrein.

“Foi muito bom, estou feliz com o resultado. O equipamento estava rápido e constante, o que me deu confiança para me recuperar nas três provas e vencer. Agora vamos nos dedicar ainda mais para manter a liderança do campeonato”, comemorou o sorridente piloto da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel, que após o pódio levou um banho de água de seus oponentes, como batismo pela inédita conquista.

Na tomada de tempos ‘Miguelito’ já demonstrou que ia ser protagonista da etapa, ao estabelecer as duas voltas mais rápidas e garantir a pole position com mais de 2 décimos de segundo (0s232) de vantagem sobre Dudu Salamonte, o campeão da temporada passada, com quem dividiu a primeira fila para a largada. A seguir foram três baterias, em que Miguel Silva foi constantemente um dos três mais rápidos e venceu os três combates.

Na primeira bateria ele chegou a cair para terceiro na 1ª volta, mas no fim da passagem seguinte retomou a liderança para receber a bandeirada no primeiro posto, com 0s517 de vantagem. Na segunda corrida ele novamente perdeu a liderança, mas depois de algumas curvas voltou para a ponta pra seguir para a segunda vitória, com direito a volta mais rápida e diferença de 0s698 na frente No terceiro e último confronto as disputas foram ainda mais duras, mas veio o terceiro triunfo consecutivo, com meros 0s308 de dianteira, fechando um grande dia.

“Foi show, trabalhamos muito pra isto. Foi fundamental os testes que fizemos durante a semana, que nos levou a estrear outro chassi. E o Miguel fez bem a sua parte, mostrando a velocidade e talento que ele tem”, completou Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.

O objetivo de Miguel Silva é representar o Brasil no Campeonato Mundial de Rotax deste ano. Para isto, ele terá que acumular o máximo de pontos nas oito etapas da Copa São Paulo Bradesco de Kart, para ser contemplado com inscrição, chassi, pneus, motor, combustível, macacão e caixa de ferramentas cedidas gratuitamente em Sakhir, no Bahrein, quando será disputado o Rotax Max Challenge Grand Finals 2025, entre 29/11 e 6/12.

A terceira etapa da Rotax Junior Max será no dia 26 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Os seis primeiros que subiram no pódio da 2ª etapa da Rotax Junior Max foram: 1) Miguel Silva, 120 pontos; 2) Dudu Salamonde, 108; 3) Edward Kirst, 103; 4) Francisco Rocha, 98; 5) Felipe Rabelo, 97; 6) Felipe Zucchini, 96.

Os dez primeiros da Rotax Júnior Max depois da segunda etapa são: 1) Miguel Silva, 224 pontos; 2) Francisco Rocha, 215; 3) Edward Kirst, 211; 4) Dudu Salamonde, 208; 5) Felipe Rabello, 195; 6) Henrique Werner, 182; 7) Felipe Lancelotti, 167; 8) Daniel Rebouças, 163; 9) Felipe Zucchini, 163; 10) Luiz Alves, 147.

Miguel Silva tem o apoio de RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@rodoilcombustíveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

 

Fonte: Master Midia 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.