Brasiliense sofre com perda de desempenho do carro mas consegue sustentar a terceira posição até o final
Pedro Cardoso e Nelson Piquet Jr. protagonizaram uma batalha épica na primeira prova do TCR South America em 2025. Os brasileiros disputaram posição desde a largada e a luta seguiu por aproximadamente dois terços da corrida, quando o carro de Pedro perdeu desempenho. Mesmo com a queda de ritmo, o brasiliense sustentou a terceira posição até o final da prova. O argentino Leonel Pernia ficou com a vitória, e Nelsinho terminou em segundo.
O pole position Tiago Pernia teve problemas na largada e perdeu posições para Pedro, que assumiu a segunda posição, e Nelsinho, que tomou a ponta. O atual campeão do TCR South America atacou o ex-campeão da Fórmula E, mas quem se beneficiou da disputa foi Leonel Pernia, que assumiu a ponta. Em seguida, Pedro conseguiu concretizar a ultrapassagem sobre o compatriota.
Faltando seis minutos para o final da corrida, o carro de Pedro perdeu desempenho e Nelsinho – que perseguia de perto o Peugeot #1 – fez a ultrapassagem sem encontrar resistência. Mesmo com as dificuldades, Pedro Cardoso sustentou a terceira colocação até o final da prova, o que considerou um bom resultado.
“Foi uma boa corrida pra gente, fiz o que dava para ter feito. Os Honda estavam um passo à frente, e o Nelsinho estava melhor na reta. Se o Tiago [Pernia] não tivesse largado mal, eu poderia ter saltado para a ponta. Acho que nos primeiros cinco minutos eu era o carro mais rápido na pista. Como o TCR tem o BoP, imagino que os Honda vão sofrer um pouco em algum momento”, disse Pedro.
“Para mim foi uma corrida para aprender mais sobre o carro e sobre a pista. É a primeira vez que eu pilotei um carro com tração dianteira por tantas voltas. Quando consegui o segundo lugar, tive que pensar na equipe e não pude forçar muito [para lutar pela primeira posição]”, disse Nelsinho.
A próxima corrida acontece hoje (30/03) ao meio dia, e tem transmissão gratuita no canal oficial da categoria no Youtube.
Fonte: Restart Comunicação