Piloto terá a companhia de Bernardo Schafer Andrade na navegação entre os SSVs na maior competição fora de estrada das Américas, que acontece de 26 de julho a 03 de agosto
Para a disputa da 33ª edição do rally do Sertões, a MSL Motorsports contará em seu elenco com uma nova dupla. A bordo do UTV Polaris RZR Pro R My25 estará a dupla Guilherme Cysne/ Bernardo Schafer Andrade, na categoria UTV1, durante a maior competição off road das Américas, que acontece entre 26 de julho e 03 de agosto.
Aos 41 anos de idade e mais de duas participações no Sertôes, Guilherme Cysne acumula quase duas décadas de experiência no mundo off road. Nos UTVs é bicampeão Paulista e de 2023 e 2024, vice-campeão Brasileiro de 2023 e campeão Brasileiro de 2024 na Geral e na categoria UTV1.
“Estou empolgado para encarar o desafio. A expectativa é pegar rápido o ritmo de prova e brigar entre os primeiros da Geral”, destaca Guilherme Cysne que conta com os patrocínios da Polaris Racing Brasil, Peak Automotiva, Frum Racing, Kondz, Utv Parts, Arisun Pneus, Action One e Espaço Lucas Zia.
“Estarei em boas mãos, vou competir no Sertões com apoio de uma equipe consolidada como a MSL, com uma estrutura e integrantes experientes”, afirma o piloto natural da Capital paulista e que reside em Socorro.
No comando das planilhas, Cysne terá um navegador, o catarinense que terá tudo novo pela frente. Esta será a primeira edição do catarinense Bernardo Andrade, de 17 anos, completará 18 em 11 de maio. E a estreia dos competidores como dupla no maior rali das Américas, a expectativa é alta.
“As expectativas para o 33º Sertões são gigantescas, tendo em vista a nova dupla formada e os objetivos a alcançar, sem dúvidas a dedicação e a vontade de vencer já começaram, preparos físicos e busca por aperfeiçoamento, nos treinos de navegação e de pilotagem, para chegar da melhor forma possível! Acredito que a nossa dupla veio para somar, com os mesmos objetivos traçados, seguimos confiantes para o rally do Sertões!”, aponta.
“Já dei início aos preparos físicos, aplicando dietas para perda de peso, o que influência na performance durante a prova, e treinos de intensidade para ter uma resistência maior”, ressalta o navegador natural de Joaçaba/SC e mora a vida inteira em Piratuba/SC.
Bernardo começou a andar nos rallys em 2018 ao lado do meu pai, nos provas de regularidade, com o passar do tempo foi evoluindo de categoria e conquistou títulos como o de bicampeão brasileiro pela categoria Master. Depois disso, iniciou a carreira no rally de velocidade em 2024, realizou algumas provas do Campeonato Brasileiro. “Este ano, buscarei manter a evolução na da melhor maneira possível”, concluiu.
Em 2025, o rali dos Sertões promete trazer muitos obstáculos do puro rally cross country aos competidores e máquinas. Além do longo roteiro, com especiais cronometradas e deslocamentos, a prova contará novamente com etapas em formato maratona, nas quais os pilotos não poderão contar com auxílio mecânico externo, contará com novas regras.
A chegada deste ano será no litoral alagoano, na Praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro, mas o local da largada e o roteiro completo serão anunciados pela organização do evento. O que se sabe é que o Sertões contará com um trajeto em linha, além disso, o trajeto será repleto de desafios em relação ao terreno. Certamente um rally mais técnico está por vir.
A MSL Mortorsports é patrocinada pela MSL Corporate, Leatt, Castrol e apoio da Sparco.
UTV – CBM
Piloto – Guilherme Cysne (3ª edição no Sertões)
Navegador – Bernardo Schafer Andrade (xxº Sertões)
Categoria – UTV1
Veículo – Polaris RZR PRO R My25
Mais informações da equipe MSL Motorsports
Instagram @msl_motorsport_team
Piloto: @guicysne28 | Navegador: @berschafer
Fonte: SIG Comunicação