Artista plástico destaca um mural em preto e branco que reforça os valores de empatia, afeto e coletividade

A intensidade do preto e branco acaba de tomar conta de uma das unidades de acolhimento da ONG Ficar de Bem, de São Bernardo, onde um mural exclusivo do renomado artista Alex Senna agora transmite uma importante mensagem sobre as relações humanas, os laços afetivos e a importância dos valores compartilhados.

Reconhecido mundialmente por transformar muros em poesias visuais, Alex Senna já deixou sua marca em cidades ao redor do mundo como São Paulo, Nova York, Londres e Barcelona. Seu traço expressivo carrega emoção e simboliza a empatia, o carinho e a união entre as pessoas. Agora, sua arte passa a integrar também a história da ONG Ficar de Bem, reforçando o compromisso da organização com a transformação social por meio da cultura.

O mural, com figuras características de seus traços e cheios de significado, não apenas embeleza o espaço, mas também transmite os valores que guiam a instituição diariamente: o poder da arte como instrumento de mudança e conexão entre as pessoas.

“Estamos muito gratos por ter um artista como o Alex Senna eternizando sua arte em um de nossos espaços. Seu mural transmite uma mensagem poderosa de solidariedade, inspira nossos acolhidos e reforça nosso compromisso com um mundo mais humano e unido”, destaca Melissa Terron, superintendente da ONG Ficar de Bem.

A unidade que ganhou este presente, oferece cuidados essenciais e apoio emocional a indivíduos afastados de suas famílias devido a violações de direitos. A Ficar de Bem, na execução deste serviço, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, trabalha para garantir um ambiente seguro e acolhedor, buscando soluções como reintegração familiar ou adoção.

“Esperamos que a arte de Alex Senna continue espalhando amor pelo mundo e inspirando novas transformações por meio da cultura e da empatia”, finaliza Terron.

Sobre Ficar de Bem
A ONG Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público – Prefeitura de Santo André, de São Bernardo e Diadema – que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

 

Fonte: Maxima SP

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.