Campeão da categoria anota 1:26.994 para largar na frente pela Carrera Cup

O segundo qualificatório de 2025 na Porsche Cup consagrou mais uma vez Marçal Muller como pole-position. O atual campeão da Carrera Cup repetiu a performance da etapa 1 e anotou 1:26.994 em sua melhor volta do Q2. É seu segundo troféu Mobil 1™ de pole-position no ano e o gaúcho é o único competidor da história do evento a percorrer os 3.438m do Velocitta abaixo de 1:27.

A tomada de tempo foi realizada com clima mais ameno que há duas semanas, com os tempos de volta melhores e mais rápidos que na estreia, a despeito de alguns carros equipados com lastro de sucesso pela regra do B.O.P.

Os carros da Carrera geral, todos os sete, pela primeira vez avançaram ao Q2. Muller liderou o Q1 com 1:27.269. A marca era o recorde da pista de Mogi Guaçu em eventos de sprint da Porsche Cup.

Vice-líder na pontuação do campeonato, Matheus Comparatto foi segundo, com a pilota Mobil 1™ Antonella Bassani em terceiro, lutando pela pole pela primeira vez em sua trajetória na Carrera Cup ela subiu à categoria principal neste ano, após um título e um vice-campeonato na classe Challenge.

Além dos sete competidores da Carrera geral, competiram pela posição de honra Miguel Mariotti, Alceu Feldmann e seu filho Alceu Feldmann Neto, os três enquadrados na divisão Carrera Sport. No Q2, o mais veloz deles foi Mariotti, que consequentemente garantiu a pole entre os competidores deste subcampeonato com o terceiro lugar no geral.

Mas o treino novamente era de Muller, piloto que havia dominado todas as sessões da etapa 1 e que foi o líder no treino livre da etapa 2 com formidável vantagem também. Ele logo tratou de anotar 1:27.213, estabelecendo o novo recorde absoluto do traçado. E, duas voltas mais tarde, cravou 1:26.994, colocando definitivamente seu nome na história dos 20 anos de Porsche Cup como autor da melhor volta da categoria no moderno circuito do Velocitta.

Ao lado de Muller larga na primeira fila Thiago Vivaqua.

Pela classe Trophy a pole ficou com Bruno Campos, repetindo o qualificatório da etapa de estreia.

O que ele disse:
“Antigamente já havíamos conseguido o recorde, depois o Dennis Dirani tirou nossa marca e agora tiramos a dele de novo! Fico contente, mas especialmente satisfeito pelo desempenho do carro e agradeço muito a toda equipe da Porsche pois tivemos um problema mecânico, o primeiro em quatro anos no nosso carro. Então ontem usei o carro reserva e agora recebi o titular de novo antes do quali e o desempenho foi impecável.”
Marçal Muller

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.