Shows do grupo sul-coreano de K-pop realizados no fim de semana no Estádio do MorumBIS contribuíram para o incremento no número de clientes na estação próxima ao estádio e em toda a extensão da Linha 4-Amarela

O movimento de fãs do grupo de K-pop Stray Kids, que se apresentou sábado e domingo (dias 5 e 6) no Estádio do MorumBIS, levou a um aumento médio de 251% no número de acessos de passageiros na Estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, quando comparado à movimentação habitual de fins de semana. Nos dois dias, a média de usuários que passaram pela estação foi de 24.060 contra 6.863 em sábados e domingos comuns.


Ainda de acordo com a ViaQuatro, concessionária que opera a linha, também houve um incremento médio de 29,5% em todo a linha ante sábados e domingos regulares. A movimentação média registrada na Linha 4-Amarela foi de 259.770 nos dois dias de evento contra a média habitual de 200.785 aos finais de semana sem grandes espetáculos programados.


Para oferecer mais comodidade ao público do grupo sul-coreano conhecido por hits como “God’s Menu” e “S-Class”, a Estação São Paulo-Morumbi ficou aberta para embarque até a 1h nos dois dias, enquanto as estações das linhas 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, administradas pela ViaMobilidade, permitiram transferências até a 1h. Após esse horário, as estações permaneceram abertas apenas para desembarque. Nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, as transferências e desembarques puderam ser feitos até as 2h.


Além da praticidade de integração da Linha 4-Amarela com as linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 1-Azul, de metrô, e com as linhas 7-Rubi, 9-Esmeralda e 11-Coral, de trens, a proximidade de cerca de 1,5 km do estádio torna a Estação São Paulo-Morumbi a melhor maneira de chegar ao estádio.

 

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô em São Paulo e o primeiro contrato de parceria público-privada (PPP) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Fonte: FSB Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.