Dos palcos para a coxia ampliando a sua capacidade de compreender o ator em inúmeros espetáculos.

Após uma bem-sucedida apresentação única no Teatro Itália, no dia 28 de março, a nova versão do espetáculo “Uma Peça de Comédia” marcou o retorno de Viviane Figueiredo à direção da obra que teve papel essencial em sua trajetória teatral. Se na primeira montagem a diretora atuou como assistente de direção, agora ela assume o posto de direção residente, trazendo sua visão para essa tragicomédia metalinguística escrita por Dan Rosseto, que também assina a direção e, pela primeira vez, atua em um texto autoral.

“Como Diretora Residente a maior preocupação foi trazer requinte, elegância e sofisticação ao estilo, de forma a mudar a percepção que se tem sobre o gênero. A comédia não apenas faz rir, mas também deve provocar questionamentos, ela é uma poderosa ferramenta de crítica social. Dessa forma cada elemento, desde a atuação até o cenário, foi pensado de forma a contribuir para uma experiência impactante, equilibrando o timing cômico com a profundidade emocional, promovendo uma reflexão crítica sem renunciar à leveza. A Comedia é mais complexa do que parece!” diz Viviane Figueiredo.

 

Com um elenco formado por Adriano Paixão, Flavia Pucci, Felipe Caiafa, Lia Antunes e Natália Rabelo Ortega, além do próprio Dan Rosseto, o espetáculo mergulha nos bastidores de uma montagem teatral fictícia e expõe as tensões, inseguranças e vaidades de um grupo de atores prestes a estrear. Quando descobrem que uma crítica temida está na plateia, a situação foge do controle, levando a um jogo de egos onde o humor e o absurdo se misturam.

 

“Uma Peça de Comédia” é uma reflexão sobre o humor contemporâneo e os desafios de fazer comédia sem ultrapassar limites éticos. Inspirado em vivências reais de Dan Rosseto, o texto satiriza o universo teatral e o impacto das mudanças sociais na arte, abordando temas como machismo, etarismo e capacitismo com um olhar crítico e bem-humorado.

“Estar no palco é incrivel, mas eu estar na direção de um projeto e poder trazer as minhas impressões e um olhar feminino aos atores é muito prazeroso, espero termos oportunidade de voltar aos palcos em breve com essa produção” comenta a diretora.

Com a lotação esgotada em sua única sessão, o espetáculo reforça sua relevância e a força de sua narrativa no cenário teatral atual.

Instagram: @vivi_figueiredo

 

Fonte: Vetor.am

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.