Categoria dos carros elétricos vai utilizar novo traçado na Flórida após uma década

Como piloto mais longevo do Campeonato Mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi acompanhou de perto várias novidades da categoria de carros elétricos e se prepara para mais uma neste fim de semana. O campeonato, que chega à sua quinta etapa de 2025 neste sábado (12/04), retorna a Miami uma década após sua última prova no local, agora em um circuito completamente novo.

O Homestead Miami-Speedway, amplamente utilizado pelas categorias norte-americanas, foi o palco escolhido para a reestreia da Fórmula E na cidade da Flórida. Os carros elétricos vão percorrer 3.115 km no sentido anti-horário em uma pista com 15 curvas. A expectativa é de que o traçado equilibre o desempenho das equipes.

Grandes atualizações – Para o brasileiro Lucas Di Grassi, que compete pela novata Lola Yamaha ABT, Miami pode ser a grande chance de garantir os primeiros pontos da equipe. Isso porque as atualizações implementadas após a última etapa, em Jeddah, devem melhorar a recuperação de energia do carro, um dos pontos que comprometeram o desempenho na corrida anterior.

“Estamos evoluindo, a última corrida mostrou nosso potencial, já que cheguei a andar entre os primeiros. Trabalhamos em grandes atualizações desde Jeddah, e ainda é cedo para falarmos em pódio, mas pensar em pontos certamente não é algo irreal. Estamos no caminho certo do desenvolvimento do carro e espero comprovar isso com pontos em Miami”, comenta o brasileiro.

Nesta sexta-feira acontece o primeiro treino livre, às 17h30. Na manhã de sábado, os competidores realizam mais uma sessão de treino, às 8h30. O dia segue com a classificação às 10h40. A largada da prova está marcada para 15h05, com transmissão de Band e Bandsports.

Fonte: Best PR

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.