Em tempo recorde, empresa faz o gramado sintético mais moderno do Brasil

A Soccer Grass, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, concluiu seus trabalhos na Arena Condá.

Com isso, a Chapecoense fará sua estreia na Série B do Brasileiro diante de seus torcedores na partida contra o Coritiba, nesse sábado (12 de abril), às 16 horas, pela segunda rodada da competição. O primeiro jogo foi fora de casa.

“Foi instalado também um Schock Pad, que é uma manta que vai embaixo do gramado para melhorar a absorção de impacto e conforto e performance dos atletas. É um gramado extremamente inovador, o que tem de melhor no Brasil. As gramas do mercado giram em torno de 45 a 50 milímetros de altura. A da Arena Condá tem 60 milímetros. É uma grama certificada Quality Pro, certificação máxima da FIFA, e hoje pode dizer que o estádio da Chapecoense tem o gramado sintético mais moderno do Brasil”, explica o CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira.

Esse é um produto desenvolvido pela Soccer Grass, responsável pelo Allianz Parque. E a obra iniciada em 17 de março foi realizada em tempo recorde, principalmente para deixar tudo pronto para a equipe disputar seus jogos da Série B já no novo gramado.

Outra novidade é o sistema de resfriamento com canhões de água que utiliza a mesma tecnologia do instalado este ano no gramado o Allianz Parque.

A empresa também é responsável pelos centros de treinamentos do Legado da FIFA, um projeto em parceria com a CBF, que abrangerá 12 cidades do Brasil.

Sobre a Soccer Grass
Pioneira no Brasil a homologar um campo FIFA, o “Terrão” do Corinthians, em 2008, a Soccer Grass também é responsável pelo pelos cuidados do gramado do Allianz Parque, uma das arenas que mais faz shows no mundo. É a única empresa no mundo envolvida na preparação de uma arena multiuso que já sediou mais de 300 shows e mais de 250 jogos de futebol profissional, tendo o domínio de todo o processo de shows, incluindo desmontagem pós evento, além da gestão em dias de jogo ao lado do Palmeiras e dos gestores do Allianz.

No início desse mês de abril de 2025, o gramado do Allianz, inclusive, passou por um novo teste da FIFA e foi novamente aprovado.

Também implementou os gramados do Estádio Bruno José Daniel (Santo André), Distrital do Inamar (Água Santa), do Augusto Bauer, em Brusque, conhecido como “Gigantinho”, e o gramado do campo é do centro de treinamentos do Boston City.

São mais de 6 milhões de m² de pisos esportivos por todo o Brasil e nos EUA. Atualmente é a empresa com mais campos Fifa homologados no país.

Fonte: Tuddo Assessoria 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.