Marcas da Unilever Alimentos apostam em experiências que valorizam a criatividade e o sabor das receitas de boteco para fortalecer a conexão com o público fora do lar
A 25ª edição do Comida di Buteco marca a presença da Unilever Alimentos como patrocinadora oficial do concurso. Este ano, a participação da companhia reúne três de suas marcas: Hellmann’s, que retorna ao evento, e as estreantes Maizena e Knorr, que chegam para reforçar a tradição, versatilidade, texturas e muito sabor. Juntas, elas refletem o compromisso da empresa na valorização da gastronomia popular brasileira.
Com essas marcas icônicas que já fazem parte das cozinhas dos brasileiros, a Unilever Alimentos agora reforça sua presença na cena gastronômica do Brasil fora de casa, promovendo conexões significativas entre seu portfólio, profissionais da culinária, bares e o consumidores.
“Nós valorizamos as receitas feitas com criatividade, afeto e identidade e, por isso, reconhecemos que o Comida di Buteco é uma verdadeira celebração da diversidade cultural brasileira pela gastronomia popular. Ao patrociná-lo, temos a oportunidade de tirar nossas marcas da cozinha e levá-las diretamente à mesa dos consumidores. Knorr, por exemplo, convida o público a experimentar suas pimentas em uma nova ocasião de uso, ali mesmo, no boteco. Dessa forma, contribuímos com as nossas marcas para agregar ainda mais sabor e textura às receitas para transformar ingredientes em experiências de consumo autênticas, memoráveis e irresistíveis”, afirma Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos da Unilever na América Latina.
Marcas que inspiram os sabores da competição
Entre as marcas da Unilever Alimentos que integram o Comida di Buteco 2025, Maizena assume o protagonismo com uma iniciativa inédita: o Desafio Maizena, desafiando 134 botecos na capital e 87 do interior de São Paulo (São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas) a criarem petiscos exclusivos, com foco no uso criativo da Maizena na cozinha que transforma a textura dos petiscos deixando-os mais crocantes, cremosos ou fofinhos. As receitas serão avaliadas por um júri especializado selecionado pelo próprio Comida di Buteco, e os bares vencedores receberão prêmios em dinheiro, visibilidade nas redes sociais da marca e uma consultoria exclusiva com um chef especialista da Unilever.
A proposta da ação é destacar a versatilidade do ingrediente e mostrar que para receitas de petiscos mais crocantes, fofinhas ou cremosas não têm segredo, têm Maizena. “O Desafio Maizena traduz o que queremos construir com essa parceria: uma celebração da criatividade na cozinha e da potência que existe nos ingredientes do dia a dia. Ao abrir a oportunidade para que 221 bares criassem receitas com Maizena, mostramos que tradição e inovação podem andar juntas ao oferecer novas experiências de consumo. É assim que reafirmamos o protagonismo de um ingrediente que atravessa gerações e continua sendo parte essencial para deixar receitas mais crocantes, cremosas e fofinhas”, explica Carolina.
Knorr, por sua vez, aposta na brasilidade e no sabor marcante dos Molhos de Pimenta Knorr para apresentar novas formas de uso de seu portfólio também em experiências fora de casa. Os molhos estarão disponíveis nas mesas dos bares participantes, oferecendo a picância ideal para acompanhar um bom petisco de boteco. Com essa iniciativa, a marca amplia sua presença fora do lar e propõe novas ocasiões de consumo, se aproximando ainda mais do público e indo além dos tradicionais caldos.
Já Hellmann’s, que volta a patrocinar o concurso, leva aos estabelecimentos a dupla irresistível de Maionese e Ketchup Hellmann’s Supreme, reforçando sua conexão com o consumidor em momentos de celebração em torno da comida. Com forte presença nos lares brasileiros, a marca aproveita o Comida di Buteco para explorar um novo território: o consumo fora de casa. A proposta é oferecer experiências gastronômicas irresistíveis, reforçando sua identidade como referência em sabor.
Como funciona o concurso
O Comida di Buteco, o mais tradicional concurso de botecos do Brasil completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. A competição, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$35. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os bares em critérios como sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Para saber mais sobre bares participantes do concurso Comida di Buteco, clique aqui.
Sobre Maizena
Há mais de 150 anos no Brasil, Maizena® é sinônimo de categoria, tradição e versatilidade na cozinha brasileira. O amido de milho da Unilever Alimentos realça texturas das receitas doces e salgadas, garantindo mais crocância, cremosidade ou fofura, além de não conter glúten e não alterar o sabor. De geração em geração, a clássica caixinha amarela é a aliada de quem ama cozinhar, seja no preparo de mingaus ou molhos cremosos, batatas fritas ou empanamentos crocantes e bolos fofinhos, entre muitas outras delícias. Mais do que um ingrediente, Maizena® é responsável por transformar a textura de um prato em uma receita ainda mais especial. Porque receitas de sucesso não têm segredo, têm Maizena®.
Site: https://www.maizena.com.br/home
Instagram: @maizenabrasil
Assessoria de Imprensa Maizena | Edelman
maizenabr@edelman.com | Ana Luíza Mousinho e Camila Teixeira
Sobre a Knorr
A história de Knorr começou em 1838, na Alemanha, desidratando vegetais e temperos para deixar as receitas mais saborosas e práticas. Presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, a marca, que pertence à Unilever Alimentos, oferece um portfólio diversificado com caldos, temperos, vegetais em conserva e molhos como pimenta, tomate, alho e shoyu. Com inovação e tradição, Knorr pensa em cada ingrediente para valorizar a cultura do Brasil e facilitar o dia a dia na cozinha, deixando cada prato ainda mais saboroso e fazendo parte da história e do paladar dos brasileiros.
Site: https://www.knorr.com/br/
Instagram: @knorrbrasil
TikTok: @knorrbrasil
Youtube: @knorrbrasil
Facebook: @knorrbrasil
Assessoria de Imprensa Knorr | Edelman
knorrbr@edelman.com | Ana Luíza Mousinho e Camila Teixeira
Sobre Hellmann’s
Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.
Site: https://www.hellmanns.com.br/
Instagram: @hellmannsbr
TikTok: @hellmannsbr
Facebook: @hellmannsbrasil
Fonte: Edelman