Piloto da equipe Full Time registra quinto melhor tempo da classe Challenge após enfrentar dificuldades no treino livre desta sexta-feira
A NASCAR Brasil teve nesta sexta-feira (11) a abertura dos treinos livres para a disputa da segunda etapa da temporada 2025, e Tito Giaffone demonstrou um bom desempenho em seu primeiro contato com o circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto do carro número 15 registrou o quinto melhor tempo entre os competidores da classe Challenge em um dia que se mostrou desafiador para o piloto.
“O treino extra foi bom. A gente encaixou a volta e foi um treino produtivo. Mexemos no carro para a primeira sessão e, na primeira saída, o câmbio não reduzia marcha. Eu tive que parar e o reparo levou parte do tempo do treino. Saímos depois da bandeira vermelha e completamos apenas duas voltas. Vamos puxar os dados para seguirmos evoluindo amanhã”, disse Tito Giaffone.
O piloto falou ainda analisou características do traçado de 3.135 metros localizado no norte do Paraná. Tito acredita que a adaptação será mais complicada em relação a Campo Grande, onde a categoria abriu a temporada 2025, mas que gostou do circuito e também de treinar ao final da tarde, período em que a corrida de sábado será disputada.
“Desde quando a gente soube que viria para Londrina, sabíamos que seria um desafio. É uma pista manhosa, com muito sobe e desce, muitas curvas cegas, então a adaptação vai ser mais complicada do que foi em Campo Grande. Mas o traçado é muito legal e estou gostando de andar aqui”, disse o piloto da equipe Full Time.
“Estou curioso para correr à noite. No kart, só andei nas 500 Milhas de noite. Mas deve mudar bastante, pois tem o para-brisa. Vai ser Sunset, o sol vai bater e atrapalha a visão, e depois, com a noite, a visibilidade da pista será menor. Apesar disso, eu achei bem legal de pilotar no final da tarde”, completou Tito Giaffone, que tem o apoio da PPG.
O sábado da NASCAR Brasil contará com mais um treino livre, a classificação e a primeira corrida do final de semana, às 17h30. A prova que fecha a passagem por Londrina será disputada no domingo, com largada às 13h20. RedeTV!, ESPN e YouTube mostram a rodada dupla ao vivo.