Piloto brasiliense ganhou cinco posições e garantiu pontos importantes na luta pelo campeonato.
Pedro Cardoso fez outra excelente corrida e protagonizou uma incrível escalada neste domingo de páscoa (20/04) em Oberá, Argentina. Cardoso largou na sétima posição e terminou em segundo, garantindo pontos preciosos na luta pelo campeonato – a diferença para o líder, Leonel Pernía, ficou em 14 pontos. Com a pole position, uma vitória e um terceiro lugar, o argentino foi eleito o piloto do final de semana, mas foi o desempenho de Pedro Cardoso na luta contra o domínio dos Honda que chamou a atenção.
Pedro fez boa largada e ganhou a sexta posição ao superar Fabián Yannantuoni. Faltando nove minutos para o final da prova, Cardoso tentou ultrapassar Rapha Reis e os dois se tocaram, abrindo espaço para Yannantuoni ganhar a posição de ambos. Na sequência, Pedro ultrapassou Fabricio Pezzini e subiu para a quinta colocação. Três minutos depois, Fabián Yannantuoni disputou com Luís Ramires, ambos se tocaram – incidente que causou a entrada do Safety Car na pista – e deixaram a porta aberta para Pedro Cardoso saltar para a terceira posição. Na última volta, Pedro ultrapassou Santino Balerini e assumiu a segunda posição.
“Estou feliz, foram quatro corridas e quatro pódios. É importante sempre somar pontos, é um campeonato muito longo e ainda faltam 14 corridas. O importante é que estamos muito bem, sem bater em nenhum carro. Agradeço à PMO Racing, que está me dando um carro muito bom, e ao Banco BRB, meu patrocinador”, disse Pedro.
Veja o resultado da corrida #2 do TCR South America em Oberá-ARG
1º – Juan Ángel Rosso, 23 voltas em 31min32s629
2º – Pedro Cardoso, a 1s439
3º – Leonel Pernía, a 6s026
4º – Fabricio Pezzini, a 7s461
5º – Raphael Reis, a 7s628
6º – Genaro Rasetto, a 7s666
7º – Enzo Gianfratti, a 7s783
8º – Adrián Chiriano, a 8s086
9º – Santino Balerini, a 12s341
10º – Tiago Pernía, a 13s570
11º – Maria Nienkötter, a 1 volta
12º – Luis Ramírez, a 1 volta
Não completaram
Fabián Yannantuoni, a 5 voltas
Mariano Pernía, a 10 voltas
Nelson Piquet Jr., a 14 voltas
Fonte: Restart Comunicação