Campeã da Challenge em 2023 fica no meio de um 3-wide na largada e termina em nono no sábado
A dupla feminina patrocinada por Mobil 1™ na Porsche Cup teve mais uma jornada de protagonismo neste sábado em Interlagos. Antonella Bassani conquistou mais um top10, com o nono lugar na corrida 1 da Carrera Cup, e Leticia Bufoni anotou o quinto melhor tempo no quali da classe Trophy.
Esta é a primeira etapa da Porsche Cup depois do vigésimo aniversário da categoria e marca a estreia do Boost na Carrera Cup. O mecanismo que confere potência adicional aos carros foi aprovado pelos competidores do grid, em especial por Antonella.
Depois de largar em oitavo e ficar encaixotada no meio de um 3-wide que comprometeu o alinhamento do Porsche #72, a catarinense passou as 14 primeiras voltas às portas do top10.
Na penúltima passagem, Antonella soube se posicionar em meio a uma batalha com outros quatro concorrentes e avançou para décimo. Ela ainda conquistaria uma posição no giro final, para terminar em nono. É nesta posição que a competidora de 19 anos de idade vai partir no domingo.
Já Leticia Bufoni teve em Interlagos seu melhor quali do ano, para conquistar a quinta posição no grid. A campeã mundial de skate vem de dois pódios em duas corridas no ano e espera manter o aproveitamento neste domingo.
A Trophy tem sua largada marcada para 09:00, enquanto a Carrera inicia a corrida 2 às 12:10.
O que elas disseram:
“Finalizamos o dia de classificação e primeira corrida e foi um dia complicado. Na classificação ficamos em sétimo na largada, mas um toque já no início me fez perder algumas posições e terminei a corrida em nono lugar. Fazer uma corrida de recuperação agora com o Boost acaba sendo mais difícil, porque todo mundo aciona também contra você, mas conseguimos economizar bastante para amanhã e agora é focar para a segunda corrida e ir buscar um melhor resultado”
Antonella Bassani
“O quali acabou agora e graças a Deus não choveu. Tivemos mais um quinto lugar, mas foi muito positivo. Evolui muito nessa pista e acredito que tenha sido meu segundo melhor resultado em Interlagos. Agora está na hora de atacar mais amanhã na corrida e ser mais agressiva, eu acabo ficando muito receosa e na hora acabo ficando nervosa, mas vou tentar superar isso e ter um resultado melhor.”
Leticia Bufoni