Um dos maiores eventos da categoria será no Minas Shopping

Visando fomentar ainda mais a modalidade, a Confederação Brasileira de Basketball e a Federação Mineira de Basketball, com apoio do Estado de Minas Gerais e a Codemge abrem o calendário de Challengers de Basquete 3×3, que faz parte do projeto que visa uma classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2026.

E Belo Horizonte foi escolhida para receber a primeira seletiva Road To Challenger, nos dias 3 e 4 de maio, no Minas Shopping, com entrada gratuita para o público que quiser acompanhar. Ao todos, serão quatro seletivas pelo Brasil, que fazem parte da classificatória para o Challenger.

“Estamos muito felizes pelo crescimento da modalidade não somente da parte dos atletas, como também do público que acompanha. Temos um projeto muito forte e com alto investimento ao lado da CBB. O Road é um dos mais importantes do 3×3. Em cada evento, vamos aplicar os conceitos mais modernos de marketing esportivo, produção e transmissão. E não esquecer o foco que é o atendimento para o atleta, para que eles se sintam privilegiados quando chegarem aos grandes eventos”, disse Maurício Santos, CEO da MCS, que é gestora do evento.

Visando Los Angeles, foi lançado no final de março um calendário do Basquete 3×3, com as seguintes competições: Challenger, que será um evento internacional e acontecerá em setembro, em Brasília, e o Brasileirão 3×3, que terá oito etapas ao longo do ano, além das Seletivas. A série de eventos terá um investimento de quase 12 milhões de reais.

A competição tem gestão da MCS e conta com o patrocínio master da Reals. Apoio e realização: Trio, Molten, Minas Shopping, Federação Mineira de Basquete, CBB, FIBA, Governo do Estado de Minas Gerais, Comitê Olímpico do Brasil e Ministério do Esporte.

 

Fonte: Tuddo Assessoria 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.