Minissérie sobre o piloto de Fórmula 1 foi reconhecida com o prêmio Melhor Criador, que celebrou o trabalho de Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patricia Andrade
SENNA, minissérie produzida pela Gullane, foi reconhecida entre os melhores títulos do audiovisual ibero-americano no último domingo (27), em Madrid, na Espanha, durante a cerimônia dos Prêmios Platino. A produção levou o troféu de Melhor Criador de Série para o time formado por Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade.
“Ver as produções da Gullane entre os indicados ao Platino é por si só uma grande honra para nós”, afirma o produtor Fabiano Gullane, cofundador da produtora, celebrando as demais indicações da minissérie lançada pela Netflix e também da animação da Gullane, ARCA DE NOÉ. “Mas presenciar a premiação de SENNA como um dos melhores títulos do audiovisual ibero-americano do último ano é ainda mais especial. Por mais de uma década, acreditamos e trabalhamos para que a minissérie fizesse jus ao grande ídolo que é o Ayrton, e foi uma imensa satisfação acompanhar a reação do público, desde o primeiro trailer até a estreia. Agora, receber mais esse reconhecimento internacional é fechar com chave de ouro uma das histórias mais lindas da nossa trajetória.”
“Parabéns a esse time incrível de criadores e à toda a equipe que não economizou esforços para levar SENNA para o mundo, em especial para Netflix e para Vicente Amorim e Julia Rezende pela direção impecável. E obrigado! Obrigado ao quarteto de criadores, à equipe de roteiristas liderada por Gustavo Bragança, ao nosso Ayrton Gabriel Leone e todo o elenco e, claro, à família Senna, que nos confiou um projeto tão bonito.”, continuou o produtor. “Gostaríamos também de parabenizar os outros projetos e profissionais brasileiros indicados, em especial o filme ‘Ainda Estou Aqui’ e toda sua equipe pelos prêmios merecidamente conquistados.” Tratando-se de uma série sobre um ídolo brasileiro de relevância mundial, SENNA já nasceu grandiosa e global. Desenvolvido ao longo de 15 anos pela Gullane, o projeto exigiu um esforço de produção sem precedentes para a produtora. Ao todo, foram 325 diárias de filmagens em quatro países, muitas vezes com diferentes unidades gravando simultaneamente. Nesse processo, a Gullane contou com o trabalho e a dedicação de uma equipe formada por mais de 2,7 mil pessoas – além das mais de 600 especializadas em VFX –, reunindo profissionais de 18 nacionalidades em um mesmo set.
Tamanho empenho não só se traduziu em tela, em uma das produções televisivas mais impressionantes já feitas no Brasil, como também foi reconhecida pelos críticos e pelo público. Afinal de contas, SENNA se tornou um hit de audiência na Netflix. Com mais de 53 milhões de horas assistidas desde o lançamento, a produção ficou durante cinco semanas no Top 10 mundial de séries de língua não-inglesa. Já no Brasil foram seis semanas entre as 10 séries mais assistidas no país.
Sobre Gullane
A Gullane é uma das maiores produtoras e incentivadoras do mercado audiovisual brasileiro, além de uma das principais exportadoras de obras independentes. Fundada em 1996 pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane, já soma em seu catálogo mais de 58 filmes de longa metragem lançados com destaque no cinema nacional e no exterior e 53 séries para televisão e plataformas digitais. Entre os filmes e séries de destaque estão “Carandiru”, “Bicho de Sete Cabeças”, “A Última Floresta”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”; a franquia “Até que a Sorte nos Separe”; “Que Horas ela Volta?”, “Motel Destino” e a maior animação 3D brasileira “Arca de Noé”; as séries “Alice” e “Hard” (HBO), “Unidade Básica” (1ª, 2 ª e 3ªtemporadas, Universal), “Carcereiros” (Globoplay), “Irmãos Freitas” (Space e Amazon Prime), “Ninguém Tá Olhando” e “Sintonia” (Netflix), “O Rei da TV” (Star+) e a recém lançada “Senna” (Netflix). Já coleciona mais de 500 prêmios e seleções em importantes festivais de cinema e televisão do Brasil e do mundo, como Mostra de Cinema, Festival do Rio, Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, Toronto, MIPTV e Emmy.