Felipe Baptista e Gianluca Petecof fazem parte da talentosa nova geração da categoria – a dos pilotos nascidos após o ano 2000
O piloto do #121 ainda ressaltou a experiência de guiar tanto o Eclipse Cross de competição quanto a versão de rua do SUV. “Estou feliz em ter a experiência com as duas versões do Eclipse Cross: o da Stock Car e o de rua que vou usar durante o ano”.
Já Gianluca Petecof, também de 22 anos, chega para sua primeira temporada na CAR Racing KTF depois de conquistar sua primeira vitória na Stock Car em 2024. O jovem também tem uma conexão especial com a Mitsubishi, construída durante uma participação na Mitsubishi Cup, o maior campeonato de rallyraid monomarca da América Latina. “Tive a oportunidade de disputar uma etapa da Mitsubishi Cup, e foi uma das melhores experiências que já tive na minha carreira — um carro tão divertido, tão novo para mim — que eu curti muito e espero voltar”, relembrou.
Petecof encara a nova fase com entusiasmo: “Para este ano, é tudo muito novo para todo mundo: um carro que ninguém pilotou ainda, e só vamos saber na hora de ir para a pista. Mas para mim, é uma era de novidades: carro e equipe novos. Quero me adaptar o mais rápido possível e ter um ano proveitoso, com prazer de guiar”, disse.
O piloto também exaltou a filosofia da marca na volta à Stock Car. “É um privilégio trabalhar com uma marca como a Mitsubishi, e agora neste início de ano pude conhecer todo mundo envolvido. Fiquei muito impressionado com a mentalidade de todo o time nessa reentrada na Stock Car. Por isso estou muito animado”, concluiu.
Com dois jovens talentos em busca de evolução, uma estrutura técnica consistente e a tradição de uma marca reconhecida pela performance no off-road e agora presente também nas pistas da Stock Car, a Mitsubishi inicia sua nova fase na categoria com entusiasmo e expectativa. A temporada 2025 marca um novo capítulo para o campeonato — e a presença da Mitsubishi acrescenta ainda mais conteúdo a essa nova história.
O fim de semana de abertura da temporada 2025 da Stock Car em Interlagos será marcado por intensa atividade na pista. Estão programadas cinco sessões de treinos livres entre sexta-feira (2) e sábado (3), quando os pilotos terão o primeiro contato com os novos carros da categoria. No sábado, às 14h45, acontece a sessão classificatória que definirá as posições de largada. Diferente das demais etapas do calendário, a corrida de estreia contará apenas com a prova principal, marcada para domingo (4), às 12h10, com duração de 50 minutos mais uma volta. A transmissão será ao vivo pela Band, SporTV e plataformas digitais, incluindo o canal oficial da Stock Car no YouTube.
Os pilotos da CAR Racing KTF – Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car:
(Rodrigo Ruiz/CAR Racing KTF)
Felipe Baptista
Idade: 22 anos (08/04/2003)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Números na Stock Car
Corridas: 71
Vitórias: 4
Pódios: 9
Poles: 2
Voltas mais rápidas: 4
Melhor resultado: sexto colocado em 2024
Equipe: CAR Racing KTF
Número: #121

(Rodrigo Ruiz/CAR Racing KTF)
Gianluca Petecof
Idade: 22 anos (14/11/2002)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Números na Stock Car
Corridas: 60
Vitórias: 1
Pódios: 5
Poles: 0
Voltas mais rápidas: 2
Melhor resultado em temporada: 13º em 2023
Equipe: CAR Racing KTF
Número: #101
PROGRAMAÇÃO – 1ª ETAPA STOCK CAR (INTERLAGOS) Sexta-feira, 2 de maio
sujeita a alterações
11h50 – BRB Stock Car Pro Series – Shakedown
13h10 – BRB Stock Car Pro Series – Treino Livre 1
15h05 – BRB Stock Car Pro Series – Treino Livre 2
17h00 – BRB Stock Car Pro Series – Treino Livre 3
Sábado, 3 de maio
09h00 – BRB Stock Car Pro Series – Treino Livre 4
11h35 – BRB Stock Car Pro Series – Treino Livre 5
12h25 – Visitação aos Boxes
14h45 – BRB Stock Car Pro Series – Classificação
Domingo, 4 de maio
10h10 – Visitação aos Boxes
12h10 – BRB Stock Car Pro Series – Corrida (50 minutos + 1 volta)
Sobre a HPE Automotores
No mercado desde 1991, a HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki no País. Para a HPE, ser 4×4 é um estilo de vida.