Time da Equipe Manzini usa laço do movimento mundial Maio Amarelo, pela redução de sinistros de trânsito, neste fim de semana em Interlagos
Victor Manzini, piloto do Peugeot 208 #17 da Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP), conhecida como Equipe Manzini, está bastante otimista com a temporada da Turismo Nacional (TN), que terá a primeira etapa disputada de 2 a 4 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O objetivo dele é claro: faturar o título de campeão da categoria B. Quais resultados conquistará só as 38 corridas do Campeonato Sprint e da Copa Endurance que compõem o Campeonato Overall da Turismo Nacional revelarão.
Mas de uma coisa Victor tem certeza. “Vai ser uma temporada muito legal! Muito produtiva!”, diz o piloto paulistano de 17 anos, que em sua segunda temporada no automobilismo e na TN corre com patrocínio da Autolog, da Roberto Manzini Blindagens, da Protecta, da Argus Vidros e Blindados, e da Personal Fruti.
Sua convicção está baseada em vários fatores: “A Turismo Nacional cresceu. Tem bastante gente correndo na nossa equipe. Estamos com quatro carros e três pilotos na B e com um carro na categoria A. E mudou muita coisa. O carro é novo, o motor é novo, os pneus são de uma nova marca, e o câmbio é novo. O carro está mais rápido. E nossas corridas vão passar ao vivo na BandSports. O contexto desta temporada é outro”.
Victor se preparou intensamente desde o início do ano. Além de manter a rotina de treino físico, treinou muito em simulador, treinou e correu de kart no campeonato Rotax DD2, e correu na categoria Sport do Campeonato de Marcas & Pilotos, na programação do Campeonato Paulista, em abril, em Interlagos. “Agora é correr para buscar os resultados na TN”, ele completa.
Maio Amarelo – A propósito do movimento mundial Maio Amarelo, que busca a redução de sinistros de trânsito, Victor leva em seu carro o adesivo do Curso On-Line de Direção Defensiva, da escola Roberto Manzini Centro Pilotagem, dona da Equipe Manzini, em ação em parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros) e a ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego).
Parte do programa e-Learning da escola RMCP, o curso online dura uma hora, e quem é aprovado desfruta de desconto na contratação de seguros com determinadas seguradoras. Os temas vão de diferenças entre direção preventiva e defensiva a distrações ao volante, ergonomia na direção, maneiras corretas de trocar marchas, de frear, de fazer curvas e ultrapassagens com segurança, de enfrentar aquaplanagem, e de calibrar pneus.
Além do curso de pilotagem esportiva do programa Driver’s Academy e do curso online e-Learning, a escola RMCP oferece vários programas de redução de acidentes para empresas, por meio de cursos teóricos, e principalmente práticos, para condução de veículos on e off road.
“O Brasil está entre os cinco países com mais sinistros de trânsito no mundo. Em 2023, a taxa de mortalidade no trânsito brasileiro foi de 16,48 mortes por 100 mil habitantes. É muita coisa. Os sinistros de trânsito acontecem basicamente porque as pessoas não dirigem bem os seus carros e, principalmente, não se concentram no ato de dirigir. Nossa escola ensina isso: como conhecer o carro e se tornar um motorista mais competente”, explica Victor Manzini.
Durante o fim de semana em Interlagos, todos os pilotos e componentes da Equipe Manzini levarão um laço amarelo em seus uniformes de trabalho em alusão ao movimento Maio Amarelo.
O time da Manzini – Na categoria B, além de Victor com o Peugeot 208 #17, a Equipe Manzini estará na pista de Interlagos com o Peugeot 208 #77 de Caio Cunha e Domenico Largura; com o Peugeot 208 #23 de Pietro Nolasso; e com o New Onix #71 de Douglas Mattos. Com André Bragantini Jr. disputará o título da categoria A com o Peugeot 208 #1.
Fonte: EC PRESS | Estela Craveiro