O campeonato de automobilismo de resistência terá oito etapas, incluindo a centenária 24 Horas de Le Mans e o Rolex 6 Horas de São Paulo
A etapa brasileira do FIA World Endurance Championship (WEC), o Rolex 6 Horas de São Paulo, acontece entre os dias 11 e 13 de julho de 2025, no tradicional Autódromo de Interlagos. Para esta edição, o evento — que movimenta a cadeia do turismo, hotelaria e gastronomia da capital paulista — ganhará uma Fan Zone com o dobro do tamanho em relação a 2024, reforçando seu apelo como experiência de entretenimento completa.
Com a ampliação das atrações, ativações de marca e experiências imersivas voltadas ao público geral, a organização projeta um aumento significativo no fluxo de turistas nacionais e internacionais para a cidade durante o mês de julho, período que historicamente já registra crescimento de visitantes em São Paulo por conta das férias escolares. A demanda é tão expressiva que alguns hotéis próximos à região de Interlagos já estão com reservas esgotadas para 2025, e grupos hoteleiros já trabalham com bloqueios de hospedagem até 2027, refletindo a força do evento como impulsionador do turismo esportivo e de negócios na capital paulista.
Depois da primeira prova do ano, no Qatar em fevereiro, o calendário do World Endurance Championship (WEC), principal campeonato mundial de endurance, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela ACO (Automobile Club de l’Ouest), será intensificado a partir dessa semana.
Entre abril e julho acontecerão quatro etapas: Ímola (Itália) em 20 de abril, Spa-Francorchamps (Bélgica), em 10 de maio, as 24 Horas de Le Mans, em 14 e 15 de junho, e a única da América Latina, o Rolex 6 Horas de São Paulo, de 11 a 13 de julho.
O autódromo de Interlagos já está sendo preparado para a primeira grande montagem de automobilismo internacional do ano na capital paulista. “O Rolex 6 Horas de São Paulo é muito mais que uma corrida. É um evento que conecta fãs, marcas de expressão mundial, design, tecnologia e inovação automotiva. São três dias em que os brasileiros poderão viver toda a paixão que têm por carros e montadoras famosas que fazem parte do imaginário, mas também desfrutar de um evento de qualidade, com oferta inédita de atrações”, lembra Aline Vilatte, diretora geral do evento da capital paulista.
No ano passado, 36,4% dos mais de 73 mil espectadores vieram do interior paulista (13,7%) e de outros estados (22,7%). Com permanência média de 3,7 dias na cidade e gastos de R$ 2.008,00, somente com esses visitantes a cidade faturou R$ 53,3 milhões.
Os três maiores emissores foram Minas Gerais, com 4,9%, Rio de Janeiro, 4,6%, e Paraná, 3,7%, segundo o Observatório de Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo.
Ingressos e Fan Zone — Entre as montadoras da temporada 2025 estão: Aston Martin, Porsche, Toyota, Cadillac, BMW, Alpine, Ferrari, Peugeot, Corvette, McLaren, Mercedes, Ford e Lexus. São 36 carros, divididos nas categorias Hypercar e LMGT3, que disputam simultaneamente.
Todos os ingressos, independentemente da localização, dão acesso gratuito à Fan Zone, novidade introduzida pelo WEC nos eventos de automobilismo no Brasil no ano passado. O espaço com 45 mil metros quadrados, o dobro em comparação a 2024, contará com um palco assinado pela 89 FM Rádio Rock, com shows durante os 3 dias. As bandas confirmadas são Raimundos (dia 11) e CPM 22 (dia 12) — o show do dia da corrida será anunciado em breve. A programação variada do evento, que chega a durar 12 horas, é um dos atrativos para os turistas.
A Fan Zone terá diversas atrações gratuitas para amantes do automobilismo ou não: roda gigante, carrossel, exposição de carros antigos, gaming zone com simuladores de realidade virtual, demonstrações de tecnologia automotiva e áreas de descanso cobertas e confortáveis. Já as opções gastronômicas, pagas, vão de petiscos a pratos gourmet.
Os ingressos para todos os setores podem ser comprados no https://6horasdesaopaulo.eleventickets.com/#!/home
Fonte: Assessoria de Imprensa