Com o mote “O Amor Ensina a Voar”, marca celebra o poder do amor materno entre gerações
A Usaflex apresenta sua campanha de Dia das Mães 2025, “O Amor Ensina a Voar”, protagonizada pela apresentadora Ticiane Pinheiro, sua mãe, a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, e sua filha, Rafaella Justus. Pela primeira vez juntas em uma campanha de TV, mãe, filha e neta simbolizam três gerações que representam o elo do amor materno — capaz de criar raízes e, ao mesmo tempo, dar asas.
“Essa campanha fala sobre ancestralidade feminina, sobre mulheres fortes, mulheres que têm raízes muito profundas, mas que também sabem alçar seus vôos. E a gente convidou para essa campanha três mulheres que têm uma trajetória que une todas elas, mesmo cada uma tendo sua individualidade. Cada uma busca o seu caminho. E a campanha fala sobre isso: ensinar a voar”, afirma Manuela Cardona, diretora de marketing da Usaflex.
A apresentadora Ticiane Pinheiro, uma das protagonistas da ação, fala da importância da família em sua vida e do orgulho em estrelar uma campanha em família. “Minha grande inspiração é a minha mãe, ela é meu ídolo para tudo na vida. Um exemplo de mulher batalhadora, guerreira com uma história de vida linda. Ela me inspira todos os dias a buscar o melhor de mim, a sempre priorizar uma atitude positiva diante dos desafios. Desde que me entendo por gente, ela é o meu exemplo de empoderamento e vitalidade, e sua história me encoraja a abraçar cada fase da vida com entusiasmo. Aprendo muito com ela e me espelho nela para tentar ser uma mãe grandiosa para a Rafa e Manu como ela é pra mim”, comenta.
A peça central é um filme que será divulgado em diversas plataformas, como redes sociais, TV e outros canais de comunicação. Além da produção audiovisual, a campanha será ampliada com várias ações, incluindo vitrines temáticas nas lojas físicas, conteúdos especiais nas redes sociais da marca, parcerias com influenciadoras e merchandising em programas de TV.
A campanha traz ainda como destaque os calçados da nova coleção da Usaflex, usados pelas protagonistas. Os modelos escolhidos representam a união entre beleza, conforto e versatilidade — atributos fundamentais para as diferentes gerações de mulheres.
“A mulher de hoje é múltipla, é mãe, é filha, é avó, é protagonista da sua história. A Usaflex quer ser parte dessa jornada, oferecendo mais do que calçados: queremos entregar conforto, autonomia e identificação. E nada traduz melhor isso do que o amor entre gerações”, completa Manuela Cardona.
Ficha técnica
Produtora: Mixer
Direção: Camila Simon
Agência: Invento
Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 340 franquias espalhadas por todo território nacional.
www.usaflex.com.br
IG: @usaflex
Fonte: Si Comunicação