Pilota do litoral paulista, campeã da primeira edição, é destaque entre as 82 inscritas da seletiva nacional
A jovem pilota Anna Luiza Pimpão, de 16 anos, retorna à disputa onde viveu um dos momentos mais marcantes da carreira: a vitória na primeira edição da seletiva FIA Girls on Track Brasil. Neste final de semana, dias 10 e 11 de maio, ela enfrenta um novo desafio no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), entre as 82 inscritas da edição 2025, agora com um formato renovado e premiação de R$ 30 mil para impulsionar a carreira das vencedoras.
Desta vez, Anna Luiza (Depósito Martin de Sá/ Laticínios Litoral Norte/ Ferja/ Construjá/ Construdigi/ Autoescola Objetivo/ Caieiras Molas/ Colégio Imperatrice) disputa na categoria Júnior, voltada a pilotas de 15 a 22 anos, em um grid repleto de talentos femininos que compartilham o mesmo sonho: crescer no automobilismo. “Essa seletiva não é apenas uma competição. Ela abre portas para meninas que, como eu, sonham em seguir no kart e se tornar profissionais. Criamos memórias, conexões e muita inspiração”, conta Anna, que representa a força e a representatividade feminina nas pistas.
Desde a conquista de 2023, a pilota tem se destacado por seu foco e dedicação. Para essa nova seletiva, ela intensificou a preparação física e mental, demonstrando maturidade e confiança. “Sei da importância desse momento e vou dar o meu melhor. Essa oportunidade vai muito além do troféu, é sobre inspirar outras meninas e mostrar que lugar de mulher também é no grid”, afirma.
A terceira edição da FIA Girls on Track é uma iniciativa da Comissão Feminina de Automobilismo da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e reafirma o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento de talentos femininos no esporte. Anna Luiza é um desses nomes que fazem da paixão pelo kart um caminho de superação, exemplo e futuro no automobilismo brasileiro.
Fonte: Enia Comunicação